KPMG: gestão de terceiros exige ecossistema mais seguro

1

A necessidade de proteger ecossistemas de novos fornecedores cada vez mais complexos na era digital está galgando posições nas agendas dos CEOs. Desde a eclosão da pandemia global, o risco da cadeia de suprimentos aumentou e se tornou um dos principais riscos de crescimento enfrentados pelas organizações. Além disso, os riscos associados à cadeia de suprimentos são agora mais prementes. Esses e outros insights estão reunidos na publicação "A empresa ampliada: garantindo o futuro (The extended enterprise: securing the future, em inglês), da KPMG.

"A pandemia trouxe à tona a necessidade de ecossistemas complexos habilitados digitalmente que atenderão às demandas de clientes e negócios em constante evolução de maneira confiável e segura. Organizações que antes se preocupavam apenas com o gerenciamento de terceiros atualmente estão trabalhando em um mundo novo repleto de riscos. Isso inclui de provedores nuvem e de Tecnologia da Informação, além de parceiros que definem a empresa ampliada moderna de hoje", afirma Leandro Augusto, sócio-líder de Segurança Cibernética da KPMG no Brasil.

A publicação da KPMG destacou ainda que o atual cenário amplia os limites e o ritmo da transformação digital, de modo que novas formas de aprimorar as capacidades e a segurança da cadeia de suprimentos podem constituir a diferença entre sucesso e fracasso. Segundo a publicação, há soluções emergentes que prometem ajudar na implementação de ecossistemas modernos de fornecedores, as quais envolvem redução de risco, aumento da confiança, melhoria da privacidade, impulso à inovação e gestão da conformidade.

"A nova realidade amplia os limites e o ritmo da transformação digital. Por isso, proteger ecossistemas de novos fornecedores na era digital conquista cada vez mais espaço e destaque na agenda dos CEOs", completa Leandro Augusto, da KPMG.

O conteúdo está disponível na íntegra neste link.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.