MediaTek e AMD criam estratégia para conectar notebooks e desktops com a tecnologia Wi-Fi 6E 

0

A MediaTek e a AMD acabam de anunciar uma parceria para desenvolver soluções para Wi-Fi para uma nova geração de computadores. O primeiro fruto são os módulos AMD RZ600 Series Wi-Fi 6E, que trazem o novo chipset Filogic 330P, da MediaTek. O Filogic 330P equipará notebooks e desktops da série AMD Ryzen a partir de 2022, oferecendo alta velocidade de Wi-Fi com baixa latência e menor interferência de outros sinais.

Para otimizar os módulos AMD RZ600 Series Wi-Fi 6E com foco em proporcionar experiências de conectividade fluidas para os clientes, a AMD e a MediaTek desenvolveram e certificaram interfaces PCIe® e USB para estados avançados de hibernação e administração de energia, que são elementos vitais nas experiências de uso dos clientes. Além disso, o processo de otimização incluiu provas de estresse e garantia de padrões de compatibilidade, o que deve reduzir o tempo de desenvolvimento para os fabricantes de equipamentos.

O Filogic 330P suporta os mais recentes padrões de conectividade de 2×2 Wi-Fi 6 (2.4 / 5GHz) e 6E (banda de 6GHz até 7.125GHz), juntamente com Bluetooth® 5.2 (BT / BLE). O chipset de alto rendimento é ultrarrápido, com capacidade para conectividade de até 2.4Gbps, incluindo suporte para o novo espectro de 6GHz em uma largura de banda de canal de 160MHz. O conjunto de chips também integra a tecnologia de amplificador de potência (PA) e amplificador de baixo ruído (LNA) da MediaTek para ajudar a otimizar o consumo de energia e adaptar formato de fabricação, o que permite que o conjunto de chips Filogic 330P seja utilizado em computadores portáteis de qualquer tamanho.

Os módulos AMD RZ600 Series Wi-Fi 6E ampliam as capacidades de Wi-Fi da AMD, oferecendo excelentes soluções de conectividade aos fabricantes de equipamentos e usuários finais, seja durante partidas dos games interativos mais recentes, trabalhando de forma remota ou no desenvolvimento de um grande projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.