Oi Soluções lança produto de segurança voltado para infraestrutura na nuvem

0

A Oi Soluções, amplia seu portfólio de segurança cibernética com o lançamento da solução CASB IaaS (Cloud Access Security Broker – Infrastructure as service), que monitora e rastreia as vulnerabilidades de infraestrutura na nuvem. O produto é compatível com as nuvens públicas Azure (Microsoft), AWS (Amazon) e Google Cloud Platform. Diante da alta demanda das grandes empresas por soluções de segurança, a Oi Soluções teve um crescimento de 15% em sua receita de serviços de segurança na comparação entre o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período do ano passado.

Com o avanço da modernização da infraestrutura, os servidores deixaram de ficar dentro das empresas e passaram a ser armazenados em uma ou mais nuvens públicas, que podem ser acessadas pelos usuários de qualquer lugar e resultam em uma maior complexidade no gerenciamento da segurança.

Por meio da solução CASB IaaS, é possível ter visibilidade e controle dos servidores, sistemas operacionais e firewalls através de um dashboard que notifica violações de compliance, erros de configurações, tráfegos maliciosos, malwares em arquivos armazenados e atividades suspeitas do usuário.

Outra vantagem do produto é a possibilidade realizar a análise de vulnerabilidade do ambiente da nuvem e gerar relatórios para checar se o ambiente está em conformidade com as regulamentações vigentes, como a ISO 27001, SOX (Sarbanes-Oxley Act) e a HIPPA (Health Insurance Portability and Accountability Act).

"É um erro pensar que a migração para a nuvem é garantia de segurança. O provedor fornece acesso aos dados e infraestrutura, mas a segurança permanece como responsabilidade da empresa. Por isso, a solução CASB é essencial para assegurar que a cloud tenha as mesmas camadas de segurança que o ambiente on premise", explica Rodrigo Shimizu, Diretor de Marketing da Oi Soluções.

A nova solução complementa o portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções que já possui os serviços Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade, Web Application Firewall e SIEM. Diante da alta demanda das grandes empresas por soluções de segurança, a Oi Soluções teve um crescimento de 15% em sua receita de serviços de segurança na comparação entre o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.