O tempo é nosso ativo mais precioso. A combinação entre a relevância crescente dos canais digitais (onde mais de 80% dos consumidores afirmam querer ser atendidos), as centenas de soluções disponíveis e o impacto negativo em caso de uma tomada de decisão abaixo do ideal geram risco e complexidade que motivaram a ColmeIA a lançar uma iniciativa fundamental para ajudar as empresas a tomar a decisão que, certamente, por se tratar do core da comunicação com os clientes, é uma das mais importantes para as empresas.
Portanto, contar com o apoio de um parceiro que se destaque por entender as dores e desafios dos seus clientes, possua uma plataforma avançada e principalmente, que esteja disposto a colocar sua tecnologia à prova, é crucial.
A ColmeIA oferece soluções para empresas que buscam aprimorar a comunicação com seus clientes de forma instantânea, rápida e simples.
Com a certeza de oferecer um diferencial competitivo, a empresa lançou o “Desafio ColmeIA”, posicionando-se como uma força disruptiva no mercado nacional ao integrar tecnologia avançada, flexibilidade e capacidade de atendimento em grande escala em uma plataforma intuitiva e de fácil implementação. Para executivos, analistas e coordenadores, o Desafio ColmeIA oferece uma oportunidade de reformular operações com um sistema sofisticado e acessível.
O desafio se propõe a estabelecer uma arena de inovação onde diversos fornecedores participam da implementação de um escopo sofisticado com critérios de avaliação e prazos estabelecidos. A ColmeIA se propõe a entregar em 1/10 do tempo dos demais competidores.
“Não é fácil para as empresas selecionarem plataformas em mercados tão competitivos, pela abundância de soluções e dificuldades na comparação. Acreditamos no que construímos, temos como diferencial a rapidez e eficiência e nada mais esperado que para uma empresa que acredita no que faz colocar suas reivindicações à prova” diz José Caodaglio, CEO da ColmeIA.
Desafio ColmeIA: decisão tecnológica do ano
Escolher a próxima plataforma de atendimento é uma decisão crucial para empresas que buscam não só manter-se competitivas, mas liderar com eficiência e inovação.
A jornada começa de forma simples: basta que a empresa interessada se inscreva no site do desafio. A partir daí, é realizada uma análise detalhada para verificar se o negócio possui a complexidade necessária onde plataformas avançadas façam a diferença.
“O que é simples, é simples. Não acredito que as empresas coloquem em seu Statement of Direction que não desejam evoluir no principal e mais rentável canal disponível, mas de qualquer maneira, ter um escopo sofisticado reflete o que a maior parte das empresas querem. E aí é onde queremos participar”, finaliza o executivo.
Se aprovado, o projeto segue para a fase de escopo, na qual os participantes definem os critérios de sucesso tanto funcionais quanto operacionais. A ColmeIA trabalha lado a lado com o participante para criar uma solução que atenda aos desafios únicos de cada empresa.
Como participar
Após se inscrever no site da ColmeIA, a empresa participante escolhe um projeto complexo para ser construído. As possibilidades são amplas e podem incluir funcionalidades como autenticação de dois fatores (2FA), menus dinâmicos, inteligência artificial, pagamentos, restrições de agenda, leitura de documentos, múltiplos canais de atendimento, entre outras. O participante também define os critérios de sucesso — funcionais e operacionais — que serão conhecidos por todas as partes envolvidas no desafio.
Se o projeto atender aos critérios de complexidade, a ColmeIA criará o escopo sem custos. Os competidores são convidados a desenvolver a solução em um prazo estendido de 30 dias, enquanto a empresa se propõe a entregar em apenas três dias. Para garantir que o sistema seja resiliente, o desafio impõe três mudanças drásticas na fase de testes, demonstrando a capacidade de adaptação da plataforma da ColmeIA às transformações que surgem em ambientes empresariais.
Empresas interessadas podem submeter seu case no site oficial da empresa (https://colmeia.cx/desafio-colmeia) ou pelo chatbot e avaliar se os requisitos de complexidade são atendidos.