IA generativa aprimorar anúncios de parceiros na Amazon Brasil

0

Pautada em sua centralidade no cliente, a Amazon Brasil anuncia nova funcionalidade para aprimorar e trazer ainda mais assertividade à experiência de compra dos seus consumidores. Por meio do uso de Inteligência Artificial (IA) Generativa, a empresa está simplificando a criação e gestão de oferta de produtos de vendedores parceiros do serviço de marketplace. A tecnologia automatiza e enriquece descrições, títulos e detalhes de produtos, com capacidade de processamento de 1,5 milhão de ofertas por dia, dobrando a quantidade de informações relevantes disponibilizadas aos clientes na loja.

Em apenas um dia, a nova tecnologia é capaz de processar ofertas e adicionar informações que um vendedor levaria 5,5 anos para fazer sozinho. Além de otimizar o processo de manutenção e qualidade das ofertas, facilitando a rotina do vendedor parceiro, a novidade também irá possibilitar que os clientes tenham em mãos todos os dados que precisam para tomar sua decisão de compra.

"Investimos constantemente em inovação para melhorar a experiência dos nossos consumidores e vendedores parceiros. Com a IA generativa, reduzimos drasticamente o tempo e esforço necessários para criar anúncios de alta qualidade, permitindo que nossos parceiros se concentrem no que realmente importa: desenvolver seus negócios e atender seus clientes", explica William Giotto, líder de Machine Learning e Ciência de Dados para a Amazon.com na América Latina.

As novas funcionalidades utilizam Grandes Modelos de Linguagem (LLMs) da Amazon Web Services (AWS) para processar informações em grande escala e gerar um conteúdo mais informativo para o consumidor. Disponível para todos os produtos ativos na loja de Vendedores Parceiros, a tecnologia irá complementar os textos da oferta com informações relevantes e corrigir possíveis dados equivocados a partir do título e da descrição inicial fornecida pelo vendedor, que poderá validar o conteúdo gerado por IA previamente, se desejar.

"No Brasil, contamos com mais de 78 mil vendedores parceiros, sendo 99% PMEs com mais de 18,4 milhões de produtos listados em nossa loja. Diante deste cenário, nosso compromisso é empoderar nossos parceiros com as ferramentas e tecnologias que os ajudem a prosperar seus negócios, sem deixar de cuidar da qualidade do nosso catálogo e como isso se reflete na experiência do cliente final", completa Fernanda Almirão, líder de Catálogo e Listagem na Amazon Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.