Pautada em sua centralidade no cliente, a Amazon Brasil anuncia nova funcionalidade para aprimorar e trazer ainda mais assertividade à experiência de compra dos seus consumidores. Por meio do uso de Inteligência Artificial (IA) Generativa, a empresa está simplificando a criação e gestão de oferta de produtos de vendedores parceiros do serviço de marketplace. A tecnologia automatiza e enriquece descrições, títulos e detalhes de produtos, com capacidade de processamento de 1,5 milhão de ofertas por dia, dobrando a quantidade de informações relevantes disponibilizadas aos clientes na loja.
Em apenas um dia, a nova tecnologia é capaz de processar ofertas e adicionar informações que um vendedor levaria 5,5 anos para fazer sozinho. Além de otimizar o processo de manutenção e qualidade das ofertas, facilitando a rotina do vendedor parceiro, a novidade também irá possibilitar que os clientes tenham em mãos todos os dados que precisam para tomar sua decisão de compra.
"Investimos constantemente em inovação para melhorar a experiência dos nossos consumidores e vendedores parceiros. Com a IA generativa, reduzimos drasticamente o tempo e esforço necessários para criar anúncios de alta qualidade, permitindo que nossos parceiros se concentrem no que realmente importa: desenvolver seus negócios e atender seus clientes", explica William Giotto, líder de Machine Learning e Ciência de Dados para a Amazon.com na América Latina.
As novas funcionalidades utilizam Grandes Modelos de Linguagem (LLMs) da Amazon Web Services (AWS) para processar informações em grande escala e gerar um conteúdo mais informativo para o consumidor. Disponível para todos os produtos ativos na loja de Vendedores Parceiros, a tecnologia irá complementar os textos da oferta com informações relevantes e corrigir possíveis dados equivocados a partir do título e da descrição inicial fornecida pelo vendedor, que poderá validar o conteúdo gerado por IA previamente, se desejar.
"No Brasil, contamos com mais de 78 mil vendedores parceiros, sendo 99% PMEs com mais de 18,4 milhões de produtos listados em nossa loja. Diante deste cenário, nosso compromisso é empoderar nossos parceiros com as ferramentas e tecnologias que os ajudem a prosperar seus negócios, sem deixar de cuidar da qualidade do nosso catálogo e como isso se reflete na experiência do cliente final", completa Fernanda Almirão, líder de Catálogo e Listagem na Amazon Brasil.