O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Serpro, que processa os principais programas de informática do governo e a arrecadação da Receita Federal, assinaram contrato para desenvolvimento do Sistema Unificado de Administração de Processos da Justiça do Trabalho (SUAP/JT). O acordo foi selado na terça-feira (18/12), durante solenidade no TST, pelo diretor-presidente do Serpro, Marcos Vinícius Ferreira Mazoni, e o presidente do TST, Ministro Rider Nogueira de Brito.
Em seu discurso, o ministro Rider destacou a importância histórica do Serpro para o Brasil no âmbito da tecnologia da informação e em gestão pública, assim como ressaltou que é um marco para Justiça do Trabalho o desenvolvimento do SUAP pelo Serpro. Ele disse acreditar que o sistema vai contribuir efetivamente para diminuição dos tempos de julgamento dos processos, ?um anseio de toda sociedade?.
O contrato assinado prevê o desenvolvimento do projeto em 30 meses e a implantação do sistema em todas as Varas da Justiça do Trabalho, nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e no próprio TST.