Serpro vai desenvolver sistema para Justiça do Trabalho

0

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Serpro, que processa os principais programas de informática do governo e a arrecadação da Receita Federal, assinaram contrato para desenvolvimento do Sistema Unificado de Administração de Processos da Justiça do Trabalho (SUAP/JT). O acordo foi selado na terça-feira (18/12), durante solenidade no TST, pelo diretor-presidente do Serpro, Marcos Vinícius Ferreira Mazoni, e o presidente do TST, Ministro Rider Nogueira de Brito.

Em seu discurso, o ministro Rider destacou a importância histórica do Serpro para o Brasil no âmbito da tecnologia da informação e em gestão pública, assim como ressaltou que é um marco para Justiça do Trabalho o desenvolvimento do SUAP pelo Serpro. Ele disse acreditar que o sistema vai contribuir efetivamente para diminuição dos tempos de julgamento dos processos, ?um anseio de toda sociedade?.

O contrato assinado prevê o desenvolvimento do projeto em 30 meses e a implantação do sistema em todas as Varas da Justiça do Trabalho, nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e no próprio TST.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.