Justiça dos EUA rejeita pedido do Facebook para cancelar ação

0

A Corte de San Jose, na California, rejeitou o pedido do Facebook para suspender a ação judicial na qual a rede social é acusada de relacionar, sem autorização, o nome de pessoas a marcas. A juíza Lucy Koh justificou que, enquanto no passado era praticamente impossível para os consumidores quantificarem os danos gerados pela exposição de seus dados na internet, o caso do Facebook representa uma "alegação lógica de que as pessoas são utilizadas para obtenção de ganho de receita com publicidade sem nenhum tipo de aviso".

O Facebook havia pedido ao juiz que rejeitasse o processo, no qual alega que houve infração do estatuto de direito de publicidade com práticas desleais de comércio. Há três semanas, a rede social fechou um acordo com a Câmara de Comércio Federal dos Estados Unidos que estabelece o compromisso e auditoria pelos próximos 20 anos na empresa. Mesmo assim, a ação está mantida.

O processo refere-se às chamadas "Sponsored Stories", publicidade que a rede social exibe em suas páginas, mostrando os contatos e o link para as páginas das empresas, juntamente com um convite para assinar as atualizações da página da empresa em questão. De acordo com o Facebook, esse tipo anúncio começou a ser veiculado em janeiro deste ano e é um dos principais atrativos para os anunciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.