Serviço gratuito permite regularizar pendências de CPF via internet

1

Os contribuintes não precisam mais resolver pendências com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pessoalmente. O procedimento pode ser feito via internet graças a uma ferramenta lançada pela Receita Federal, que está no ar desde terça-feira, 18.
Trata-se de um serviço gratuito, que funciona 24 horas por dia, durante toda a semana, inclusive nos feriados, que permite a regularização cadastral na página eletrônica da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).
Antes, a pessoa física com inconsistência cadastral no CPF tinha que se dirigir, obrigatoriamente, a uma unidade de atendimento das entidades conveniadas à Receita Federal, como os Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, solicitar o pedido de regularização ao custo de R$ 5,70.
A partir de agora o serviço estará disponível das duas formas; pela internet ou pela rede conveniada. O link do serviço também poderá ser acessado por intermédio da Consulta ao Comprovante de Situação Cadastral no CPF, quando o sistema retornar a informação de que o número de CPF encontra-se na situação cadastral suspensa.
Para regularizar pendências do CPF via internet o contribuinte terá que preencher um formulário eletrônico, informando os seguintes dados: número do CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, naturalidade e título de eleitor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.