Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Acesso à web cresce 30% em um ano no Brasil, aponta estudo

Acesso à web cresce 30% em um ano no Brasil, aponta estudo

0
Publicidade

O número de pessoas com acesso à internet em domicílios no Brasil chegou a 76,6 milhões em outubro, dos quais 55%, ou 42,6 milhões, já têm conexão com mais de 2 Mbps. Em um ano, o aumento do número de pessoas com acesso residencial nessa faixa foi de 30%. Em quatro anos, o crescimento foi de mais de 2.000%, segundo estudo da Nielsen Ibope divulgado nesta quinta-feira, 19.

Do total, 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro. Dos usuários ativos, 17%, ou 8,1 milhões, usaram conexões com mais de 8 Mbps. Os usuários com mais banda larga consomem maior tempo de computador com internet e maior média de páginas de internet. Em outubro, um usuário com mais de 8 Mbps abriu, em média, 1.465 páginas de internet por um tempo total conectado de mais de 40 horas no mês.

A comparação do consumo de internet entre usuários de diferentes tipos de conexão mostra que o uso de diversos conteúdos e serviços também é desigual. Sites da subcategoria vídeos e filmes, por exemplo, foram visitados por apenas 35,1% dos usuários ativos domiciliares com até 128 Kbps e por 71,4% dos usuários ativos com mais de 8 Mbps. A diferença do tempo de uso nos sites de vídeos também foi bastante expressiva entre os usuários dos dois tipos de banda larga. Entre os internautas com menor banda, o tempo ficou em 52 minutos por pessoa no mês. Já entre os com maior banda, o tempo chegou a 3 horas e 47 minutos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile