Publicidade
Início Notícias Gestão Embraco implanta Google for Work, simplifica processos e melhora a eficiência

Embraco implanta Google for Work, simplifica processos e melhora a eficiência

0
Publicidade

Às voltas com a necessidade ter uma ferramenta de gestão de e-mails que acelerasse ações e decisões, simplificasse os processos, coletasse recursos para melhorar a eficiência, promovesse agilidade e crescimento, a Embraco, fabricante de compressores herméticos para refrigeração, decidiu migrar seu sistema para a ferramenta colaborativa Google Apps for Work.

A transição da plataforma de e-mails contemplou 6 mil contas em todos os setores da empresa, na matriz e nas filiais dos Estados Unidos, Itália, China, Eslováquia, México e Rússia. O projeto, que levou quatro meses para ser concluído, foi gerenciado pela equipe de tecnologia da Embraco em parceria com a ilegra, empresa de soluções de negócios e TI. O objetivo com a mudança era também ter uma ferramenta capaz de manter o nível de segurança, com disponibilidade mais abrangente a qualquer hora em qualquer lugar.

Inicialmente as contas foram migradas para o serviço de mensageria Gmail, utilizando ferramentas como Calendar, agenda on-line, e Hangouts, conversas e vídeo chamadas por chat online para facilitar a comunicação, colaboração e integração na rotina dos colaboradores. O Human Change Management (HCM), metodologia adaptada pela ilegra, auxiliou a Embraco na mudança e facilitou a integração dos colaboradores.

“O diferencial de todo o projeto foi a comunicação. O Human Change Management utilizando a contínua distribuição de informações para os colaboradores sobre as mudanças que estavam ocorrendo e os próximos passos que seriam dados fez com que a implementação do Google for Work ocorresse de uma maneira tranquila, sem transtornos ou dúvidas entre os funcionários. O HCM fez o que esperávamos dele e até um pouco mais, criando uma atmosfera de expectativa das pessoas pela mudança”, afirma Raul Moreira, diretor de tecnologia da informação da Embraco.

O treinamento de mais de 600 funcionários, o auxílio de 350 Google guides (funcionários treinados para auxiliar os demais colaboradores na mudança técnica) e a criação de mais de 250 comunicados em diversos idiomas para os colaboradores possibilitaram um go live (dia da migração) de sucesso. Toda a estrutura utilizada proporcionou baixa incidência de problemas que foram rapidamente solucionados, sem nenhum alerta vermelho.

“Além da recomendação da ilegra pela Google, nós selecionamos a empresa por ela ter entendido o desafio que seria realizar a implementação de mais de 6 mil contas de e-mail distribuídas entre funcionários de sete países e idiomas diferentes”, complementa Raul.

A Embraco, juntamente com a ilegra e Google, tem agora planos para ampliar o uso das ferramentas Google for Work.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile