Publicidade
Início Comunicações Mobile Visa amplia programa de pagamento de transporte público com cartões contactless

Visa amplia programa de pagamento de transporte público com cartões contactless

0
Publicidade

A Visa lançou em Londres o novo programa Soluções Globais para Transporte Visa, criado para acelerar o uso de contas de débito, crédito e pré-pagas em catracas, portões de acesso de passageiros e leitoras instaladas em ônibus, a fim de oferecer mais rapidez e uma experiência mais conveniente a usuários de transporte público.

“A Visa é a melhor maneira de pagar e de receber pagamentos em qualquer lugar, com qualquer dispositivo. Queremos facilitar a experiência de transporte e torná-la mais rápida e segura, não importa se a pessoa está viajando de carro ou avião, se está de férias, ou simplesmente usando o transporte público para ir trabalhar”, diz Michael Lemberger, diretor de Produtos da Visa, Europa. “A Visa teve um papel importante ao associar-se à Transport for London (TfL). Estamos aplicando o conhecimento especializado que já gerou mais de um bilhão de viagens pagas com produtos contactless Visa na TfL para ajudar operadores de meios de transporte público do mundo todo a eliminar o uso de dinheiro em espécie e passes de papel em ônibus e trens, e a adotar os pagamentos contactless”.

“Trabalhamos ininterruptamente para tornar o transporte público em Londres mais fácil para todos, e o desenvolvimento de pagamentos contactless para passagens tem sido uma parte substancial de nosso trabalho”, disse Shashi Verma, Diretor de Tecnologia da TfL. “Atualmente, mais de 40% das passagens adquiridas pelo usuário ao embarcar em um meio de transporte são pagas com cartões contactless ou dispositivos móveis, e nosso sistema já recebeu pagamentos com cartões de mais de 100 países. Foram necessárias muitas mudanças na indústria de pagamento até chegarmos a este ponto, incluindo a criação de novas regras. Sem nossa estreita parceria, não teríamos visto os enormes benefícios do uso de pagamentos contactless na compra de passagens para os usuários em Londres”.

O novo programa de soluções de pagamento da Visa para meios de transporte público permite que operadores do setor e provedores de tecnologia de qualquer porte adicionem a opção de pagamento contactless nos pontos de acesso de passageiros.

Pensando na experiência do consumidor do início ao fim, a Visa transformou seu Centro de Inovação em Londres no centro natural para o futuro das opções comerciais para o setor de transporte, incluindo carros, aviões e meios de transporte coletivo. A equipe da Visa colaborará com operadores de transporte público, empresas de tecnologia, fintechs e outras entidades a fim de examinar todos os aspectos do trajeto do consumidor e participar da cocriação de novas experiências de viagem.

Segundo um relatório recente da Visa, os pagamentos digitais podem reduzir significativamente os custos associados aos sistemas de transporte e pedágio mantidos pelos governos municipais. O estudo revelou que, a cada dólar físico que arrecadam, as agências responsáveis têm um gasto aproximado de 14,5 centavos/dia, contra apenas 4,2 centavos/dia por dólar digital.

A Visa anunciou recentemente uma série de eventos para que operadores de meios de transporte e empresas de tecnologia conheçam melhor as várias iniciativas desenvolvidas pelo programa Soluções Globais para Transporte Visa. O primeiro deles foi realizado em Londres e, futuramente, serão realizados eventos em Dubai, Nova York e Singapura.

Nos próximos meses, o programa Soluções Globais para Transporte Visa será expandido para incluir novas capacidades, como controle de fraude e gestão de back-office, além de programas de fidelização e marketing destinados a otimizar a experiência do usuário.

Até o momento, a equipe de Soluções Globais para Transporte Visa já implantou mais de dez soluções na Europa e está trabalhando em projetos para oferecer mais conveniência aos usuários de transporte público na Ásia, América do Norte e Europa. A aceitação de pagamentos contactless aumentou significativamente em todo o mundo nos últimos anos, principalmente na Europa, onde mais de 40% das transações Visa realizadas presencialmente são contactless.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile