Startup oferece solução de localizador de produtos no varejo

Plataforma Gofind utiliza algoritmos de IA para auxiliar empresas no lançamento de produtos, engajamento com consumidores

0

A tecnologia evoluiu muito na última década, mas a principal dor das marcas continua sendo vender. São inúmeros os fatores que impactam na performance, sendo um dos mais importantes, atualmente, entender a jornada de compra do consumidor. Estratégias como o uso de machine learning podem facilitar, e muito, na redução da perda de vendas e a melhorar a experiência do cliente online-to-offline no varejo, seja nas grandes redes de supermercados ou nos mercadinhos de bairro.

Um bom exemplo é o localizador de produtos da Gofind. Muito além de simplesmente listar os pontos de venda nas proximidades, a plataforma utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para auxiliar empresas no lançamento de produtos, engajamento com consumidores, prospecção e análise de mercado, além de direcionar o investimento em campanhas de forma mais assertiva.

Abaixo listamos três funcionalidades da ferramenta que mostram como a Inteligência Artificial aplicada ao varejo está melhorando a experiência de compra do consumidor:

Campanha de lançamento x Disponibilidade do produto

Quando uma empresa lança um novo produto no mercado, é comum as campanhas de marketing ativarem consumidores em regiões que o produto ainda nem chegou. Muitas marcas priorizam a velocidade da entrada das campanhas, sem um estudo inicial da disponibilidade do item em cada região – análise essencial para prevenir desperdício das verbas de marketing, a frustração do consumidor e geração de rupturas (quando o cliente não encontra determinado item na loja). Para evitar a falta de produtos e/ou o baixo giro de gôndola, a Gofind oferece um conjunto de mapas que ajudam as empresas no planejamento de mídia e direcionamento do consumidor para loja certa, que tem o produto desejado em estoque, melhorando o ROI das campanhas e a experiência do shopper.

Transformação Digital

Empresas de todos os tamanhos e segmentos estão investindo em startups como foco na transformação digital do negócio. Diferente de agência de marketing que desenha a estratégia de branding ou comunicação, a ferramenta gera insights sobre distribuição e demanda para que os times otimizem cada vez mais as suas campanhas e vendam mais, sempre utilizando estratégia de marketing orientada a dados.

Entre as inúmeras funcionalidades, a plataforma fornece dados como onde e quando lançar a campanha de marketing, quais são os produtos mais procurados, quais regiões com maior demanda, em quais lojas o produto está disponível no momento, onde há demanda e não tem o produto – ruptura, entre tantas outras.

Marketing, comercial e logística alinhados

Com mais de 600 empresas no portfólio e mais de 120 mil produtos cadastrados, a startup catarinense tem mostrado que conseguir mensurar se uma campanha realmente impactou o consumidor, a ponto de levá-lo a adquirir determinado produto, ou pensar na melhor estratégia de lançamento para atingir um público/praça específica, alinhando marketing, comercial e logística, não é mais um problema com as funcionalidades da plataforma que promete tornar as campanhas de lançamento até 30% mais eficientes.

Para isso, o localizador integra informações sobre indústrias, distribuidores e lojas físicas em seu portal, com mapas atualizados em tempo real, com dados do estoque e a disponibilidade dos produtos em cada PDV, tudo categorizado e geolocalizado para que o cliente possa encontrar exatamente o que precisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.