Twitter é o novo canal de atendimento da Gol

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    A companhia aérea Gol criou na rede social Twitter um novo perfil voltado exclusivamente ao atendimento dos seus clientes. Por meio do @VoeGOLatende, a empresa pretende sanar dúvidas sobre tarifas, bagagens, check-in e remarcações, entre outros serviços.

    Os demais canais já disponibilizados pela companhia (telefone, chat, site e Facebook) permanecem à disposição dos clientes, conforme ressalta a Gol. Também será mantido o seu perfil corporativo no Twitter (@VoeGOLoficial), que já conta com mais de 100 mil seguidores e oferece dicas de viagens, curiosidades sobre o universo da aviação, promoções e novidades da empresa.

    A coordenadora de redes sociais da Gol, Thalita Martorelli, explica que a decisão de usar o Twitter como mais um canal de atendimento decorre da percepção de que essa plataforma se tornou canal relevante para o contato direto com os clientes.

    "Nosso objetivo é que o novo perfil funcione como um SAC 2.0", diz ela, acrescentando que a expectativa da empresa é que, com a ampliação e aperfeiçoamento da plataforma, haja aumento do número e atendimentos realizados pela empresa, que somam em média 600 por mês.

    A empresa forneceu treinamento específico para os profissionais que atenderão por meio do Twitter. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 17h.

     

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