Consulado Britânico promove competição para empresas brasileiras

0

O Consulado Britânico de São Paulo selecionará 10 empresas brasileiras para participar da segunda edição da Competição de Tecnologia da Informação e Inovação do UK Trade & Investment. As empresas selecionadas vão ganhar uma viagem de uma semana para conhecer os principais centros tecnológicos do Reino Unido, entre os quais o Tech City, o polo tecnológico de Londres que atualmente hospeda 1400 empresas, desde startups até gigantes do setor, como Google, Facebook, Intel e Twitter.

Das 10 empresas que irão para o Reino Unido, 3 já foram selecionadas: Meu Peludo, Crowdmobi e System Haus. Elas foram vencedoras do Salão de Inovação que ocorreu no Rio de Janeiro no ano passado. Agora serão realizadas sete etapas regionais em Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande e Belo Horizonte. As empresas interessadas poderão efetuar suas inscrições por meio da rede de agências de inovação, incubadoras e parques tecnológicos parceiros do Consulado Britânico nesta iniciativa. Para participar, as empresas devem realizar suas inscrições pelo site do instituto parceiro do UKTI mais próximo a sua região.

As inscrições para as empresas de São Paulo já estão abertas e devem ser realizadas pelo site da agência Inova Unicamp, entre os dias 20 e 31 de janeiro. (http://www.inova.unicamp.br/evento/2906)

Além da agência Inova Unicamp, outros colaboradores regionais incluem a Tecnopuc, o Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS, o Parque de Software, de Curitiba, a associação Startup MS, de Campo Grande, a Fumsoft, de Belo Horizonte, a associação fluminense TI Rio e o Porto Digital, em Recife.

Rio Info Europa

Os empresários brasileiros terão a oportunidade de participar do Rio Info Europa, um encontro entre clientes e investidores da área de TI com o objetivo de fortalecer a atuação de empresas brasileiras de tecnologia no cenário internacional. O evento é liderado pela empresa RioSoft, parceira do UKTI nesta iniciativa, e ocorrerá no mês de maio nas cidades de Londres e Manchester.

A competição está aberta para empresas de TI de qualquer tamanho, desde startups a grandes empresas. Ao todo, 70 empresas serão selecionadas na primeira etapa.  Os participantes que passarem para a segunda fase da competição serão convidados a realizar uma apresentação presencial de suas empresas e produtos para uma comissão composta por especialistas do Consulado Britânico e das incubadoras e agências regionais parceiras.

"O objetivo desta competição é selecionar empreendedores brasileiros interessados em globalizar seus negócios", explica Raquel Kibrit, gerente de investimentos do UK Trade & Investment de São Paulo, que lidera a competição. Com auxílio da equipe do UKTI, os participantes terão a oportunidade de conhecer como funciona o sistema tributário e as leis trabalhistas do Reino Unido, assim como descobrir as facilidades e oportunidades para empresas do setor de tecnologia. "O Reino Unido é o Vale do Silício da Europa, e acreditamos que empresas brasileiras podem crescer rapidamente com a abertura de novas operações no país", conclui Raquel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.