O Twitter anunciou a compra da startup indiana de marketing móvel ZipDial, sua primeira aquisição na Ásia, na medida em que busca mais usuários offline em mercados emergentes de rápido crescimento, segundo informa o The Wall Street Journal. O valor do negócio, no entanto, não foi divulgado.
“Este é um investimento em mercados emergentes”, delclarou Rishi Jaitly, diretor de marketing do Twitter na Índia. O acordo “garante que podemos chegar a todos os indianos com um dispositivo móvel”, acrescentou. Segundo ele, os 56 funcionários da ZipDial permanecerão na sede em Bangalore após a conclusão da transação.
A ZipDial é conhecida por seu sucesso no marketing “chamada perdida”, que permite aos consumidores discar um número para uma empresa e desligar antes de completar a ligação. A empresa, por sua vez, se utiliza da “chamada perdida” para enviar mensagens de texto que contenham propagandas e outros conteúdos, sem que os usuários arquem com custos adicionais.
Os mercados emergentes estão cada vez mais se tornando uma parte importante da estratégia de crescimento do Twitter, visto que a rede de microblogs já atinge picos em mercados desenvolvidos, como EUA e Reino Unido. No trimestre encerrado em setembro passado, o Twitter alcançou 284 milhões de usuários ativos mensais, sendo que 77% deles eram de fora dos EUA.