Publicidade

    Plataforma de comércio eletrônico B2B promove agronegócio internacional

    0
    Publicidade

    Os produtores do agronegócio, inclusive agricultura familiar, e a rede de distribuição e aquisição de produtos podem, sem intermediários, utilizar plataforma Agroplace como canal de e-commerce B2B exclusivo para a cadeira de abastecimento de alimentos e bebidas.

    A lista atual de produtos engloba em 16 categorias principais e diversas subcategorias para facilitar a oferta e a busca de produtos de apicultura, bebidas, cereais e grãos, charcutaria, condimentos, lácteos, ovos, fibras, peixes e mariscos, frutas, legumes, carnes, verduras, ete – tudo com descrições e especificações detalhadas.

    “Nossa meta principal é o mercado livre da União Europeia, as Américas e o Brasil”, revela Luis Anderson, CEO da empresa, cuja sede oficial fica em Londres, escritório de operações na Espanha e área de tecnologia no Rio de Janeiro. A plataforma, hospedada na nuvem da Amazon, está disponível em português, inglês e espanhol, e em breve, novas línguas serão acrescentadas.

    Os negócios são sempre realizados no atacado e debitados no cartão de crédito ou débito do comprador, e em Reais para o cliente brasileiro. A plataforma cobra 1% do valor anunciado sem nenhuma outra taxa, inclusive na divulgação dos produtos. Utiliza o Comercia Global Payments que possibilita cobrar as comissões nas moedas locais de praticamente todos os países.

    Anderson explica que o projeto começou faz seis meses, e que no momento estão negociando com Fintechs londrinas acordos para seguros internacionais de exportação e de taxas de câmbio reduzidas para os clientes.

    Depois de concluídas a operação de compra e venda, Agroplace notifica ambas as partes da execução da venda e envia por email todos os dados da transação para ambos inclusive seus detalhes empresariais. Quem emite a nota fiscal de venda é o vendedor.

    Nesta fase de pré-lançamento ele tem 700 empresas cadastradas e conquistou seis clientes no Vietnã e dois na África. O site pode ser acessado também por tabletes e qualquer dispositivo móvel.

    “O projeto foi concebido pensando na necessidade de aproximação e redução de custos de marketing e logística de produtores e pontos de venda de todo o mundo”, finaliza.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile