Ativas começa a se integrar ao Grupo Sonda

0

Após ter 60% do seu capital vendido ao Grupo Sonda,  em agosto de 2016, a Ativas, empresa mineira de data center, começa a incorporar os processos da Sonda e passa a comercializar um portfólio integrado de serviços. À época o negócio foi anunciado por R$ 114 milhões.

Luis Caloi, diretor executivo de data center e cloud da Ativas, explica que até a aquisição a Ativas restringia a sua oferta à infraestrutura como serviço. "Até aqui, ou nosso cliente contratava o serviço gerenciado de um terceiro ou assumia a operação com hardware próprio ou da Ativas", afirma, ao dizer que agora a empresa pode ser um parceiro global.

Luis Caloi, diretor executivo de data center e cloud da Ativas.

Segundo Caloi, a partir da incorporação dos 60% do capital pela Sonda, toda a gestão da Ativas ficou por conta do novo sócio, que vai agregar principalmente conhecimento na oferta de serviço aplicada na sua rede de data centers na América Latina.

"As empresas se complementam", diz o executivo. Como exemplo, ele cita que a Ativas se manterá concentrada no mercado mineiro, de onde poderá atender às novas demandas do Grupo Sonda nesta área de data center.

Segundo o executivo, a infraestrutura da Ativas fortalecerá a estratégia de negócios da Sonda junto a grandes projetos de integração e terceirização, complementando sua atual oferta de data center a partir de suas instalações em São Paulo e na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.