Empresas britânicas buscam negócios em smart cities no Brasil

0

Por iniciativa da Embaixada do Reino Unido, por meio do Fundo Newton, representantes de 14 empresas britânicas no ramo de Cidades Inteligentes chegam ao Brasil na próxima semana para participar de workshops em São Paulo e Belo Horizonte com companhias brasileiras interessadas no desenvolvimento de soluções urbanas com impactos sociais e econômicos.

O encontro entre empresas brasileiras e britânicas terá como foco o planejamento inteligente de cidades, com análise de dados, tecnologia e inovação. Exemplo disso é o desenvolvimento de sistemas urbanos integrados, mobilidade inteligente (com sensores de sinais de trânsito, sensores de poluição) e gestão de água.

"O investimento em cidades inteligentes ganhou força nos últimos anos diante do atual cenário urbanístico mundial. Atualmente, 3,7 bilhões de pessoas vivem em cidades, número que chegará a 7 bilhões até 2050. O crescimento desordenado dos centros urbanos demanda um melhor planejamento, e, nesse contexto, Brasil e Reino Unido podem trabalhar juntos para criar soluções que enderecem os desafios econômicos, sociais e ambientais das cidades do futuro", diz Wasim Mir, Chargé d´Affaires da Embaixada Britânica.

Entre as empresas britânicas que veem ao Brasil estão a Digital Catapult e a a Future Cities Catapult, centros com suporte governamental para o avanço de cidades inteligentes (smart cities) e inovação que reúnem empresas, universidades e líderes urbanos para tornar das cidades um melhor lugar para viver. Também confirmaram presença as empresas Advizzo (soluções de mobilidade urbana) e Institute for Environmental Analytics (especialista em big data, internet das coisas e smart grids).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.