Fintechs se unem para viabilizar uso de bitcoins para investimento em imóveis

0

Parceria entre a Urbe.me e a Foxbit viabiliza o investimento no mercado mobiliário usando bitcoin. O diferencial da iniciativa é prover eficiência nos investimentos, sem taxas de remessa e demora para transferência do dinheiro. Na primeira captação, o empreendimento Libres projeta rendimentos de 25% ao ano.

O Urbe.me, site de crowdfunding imobiliário, permite que qualquer pessoa seja um investidor na área de construção civil. Os usuários podem investir a partir de R$ 1 mil.

O investimento é realizado através de um contrato de mútuo vinculado ao valor de venda das unidades. Todos os empreendimentos são analisados antes de serem disponibilizados via Urbe.me, onde se busca analisar a saúde financeira do incorporador e a viabilidade econômica e urbanística do empreendimento.

Os empreendimentos estão em patrimônio de afetação, o que garante que os recursos do empreendimento deverão ser utilizados para a obra e, no final do empreendimento, termina sendo uma garantia real do seu investimento.

A partir do momento em que forem iniciadas as vendas das unidades, os resultados serão apurados a cada três meses. A participação de cada investidor é depositada diretamente na sua conta bancária, periodicamente, conforme indicado no prospecto de cada empreendimento. O investimento possui duração de 24 a 60 meses, dependendo do projeto, mas poderá ser finalizado antes deste prazo, caso todas as unidades já tenham sido vendidas.

O Libres, um dos empreendimentos que já captaram via Urbe.me, está com uma projeção de rentabilidade acima de 25% ao ano.

Todos os valores são em reais, porém o retorno do investimento também pode ser pago através de bitcoin, na cotação do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.