Publicidade
Início Gestão Cloud Kemp Technologies lança solução que potencializa aplicativos em multicloud

Kemp Technologies lança solução que potencializa aplicativos em multicloud

0
Publicidade

A Kemp Technologies, lançou a solução Kemp 360 AX fabric, que permite a entrega de aplicativos infinitamente escaláveis, além de interconexões balanceadas de cargas. A solução permite que as empresas entreguem melhores experiências dos aplicativos, enquanto mantêm insights centralizados para controle, independentemente do tipo ou quantidade de plataformas na nuvem.

De acordo com o Gartner, a maioria das organizações usará mais de um provedor na nuvem pública, tendo pelo menos um aplicativo em arquitetura multicloud. Por meio da infraestrutura na nuvem, poderá haver um provedor de serviços (IaaS) em conjunto com múltiplas plataformas, tal como serviços (PaaS) de diferentes fornecedores. Poucas organizações vão migrar os aplicativos de um provedor na nuvem para outro, já que isto requer um esforço manual significativo ao invés de ser automatizado.

Com aplicativos que percorrem um mix de múltiplos ambientes em nuvens privadas e públicas, e como unidades diferentes de negócios dependem cada vez mais da autonomia da TI para implantar aplicativos na nuvem de acordo com a demanda, as empresas estão encontrando um ponto obscuro na visão da disponibilidade, integridade e segurança dos aplicativos. O resultado é uma experiência para o usuário imprevisível, que pode gerar um impacto negativo nos negócios. A Kemp 360 Application Experience fabric, ou AX fabric, permite que os clientes corporativos implementem, dimensionem e analisem com eficiência as cargas de trabalho dos apps, ao mesmo tempo que entregam experiências ininterruptas aos seus usuários.

“Otimizar as operações e contemplar um dos grandes nichos da transformação digital, não é suficiente para saber o que está acontecendo nos negócios, em tempo real. É necessário antecipar o que vai acontecer e, em seguida, estar preparado para capitalizar a informação. Na tendência de transformação digital, a Kemp Technologies desenvolveu a Kemp 360 AX fabric, que simplifica e otimiza implementações em ambientes híbridos e multicloud, assegurando alto desempenho e as melhores funcionalidades dos aplicativos, de forma que o redirecionamento do tráfego é baseado no contexto e no reconhecimento do nível do app”, enfatizou David Rendon, gerente de Canais para a América Latina da Kemp Technologies.

“Além do preço acessível e simplicidade na administração, a solução permite implantar a gestão e o controle da entrega dos aplicativos (ADCs). A Kemp 360 AX fabric é integrada com a equipe de suporte ao cliente, para combinar previsões e relatórios de possíveis problemas, bem como reunir os recursos agnósticos ADCs de automação em um único fornecedor”, diz Clemente Zayas, gerente de Sistemas Operacionais da Hutchison Ports EIT.

Os principais aprimoramentos da solução Kemp 360 AX fabric são:

Suporte estendido para plataforma na nuvem e endpoint. O balanceador LoadMaster®, que faz parte da solução Kemp 360 AX fabric, oferece aos clientes as opções mais flexíveis para otimizar e proteger aplicativos em qualquer plataforma. Inclui opções de implantações nativas na nuvem em AWS e no Azure, suporte virtual e integrações com Dell EMC Elastic Cloud Storage (ECS), VMware Cloud para AWS e infraestrutura hiperconvergente da Nutanix.

Recursos aprimorados de migração em nuvem. Ao contrário das implantações legadas em um único local, os ambientes multicloud não possuem um ponto de gestão simples e centralizado. Com a Kemp 360, o tráfego dos aplicativos é gerenciado com facilidade em nuvens públicas e privadas, atenuando falhas locais. A Kemp 360 contempla ainda os recursos: Kemp Central®, que simplifica a gestão diária das experiências dos aplicativos; e o Kemp Vision® que monitora o ambiente para antecipar de forma preventiva os erros que possam resultar em uma falha, fornecendo ações corretivas antes que uma indisponibilidade aconteça

Balanceamento de carga de servidores pago por uso. Diferentemente dos modelos tradicionais de implantação, nos quais o cliente paga o balanceador por carga e precisa prever o rendimento futuro do aplicativo, o modelo de implantação de licenciamento por app e licenciamento por dispositivo da Kemp Technologies permite que as empresas provisionem qualquer número do balanceador LoadMasters conforme demanda. Isso reduz o custo total de propriedade do balanceamento de carga, eliminando o excesso de provisionamento inicial.

Análise preditiva do desempenho dos aplicativos. Utilizando um banco de dados compartilhado, incluindo um histórico de resoluções de problemas, a Kemp Vision® aplica esse aprendizado nos ambientes dos clientes, individualmente, para detecção e correção ágeis de questões relacionadas aos aplicativos.

“Embora a adoção da nuvem em uma empresa tenha se tornado mainstream, há ainda uma lacuna quando a questão é garantir uma experiência ininterrupta para aplicativos entregues neste tipo de plataforma”, disse Jason Dover, vice-presidente de estratégia de produto da Kemp Technologies. “É isso que a Kemp Technologies se propôs a resolver com a Kemp 360 Application Experience fabric. Agora, os clientes podem se beneficiar de um modelo simplificado e centralizado de otimização do desempenho, análise da execução, detecção preventiva e correção de problemas dos aplicativos, visando minimizar ou eliminar a “proporção dos danos” que uma interrupção possa causar”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile