Senac São Paulo firma parceria para sediar aulas do Programa Desenvolvedor Junior

0
0

O Senac São Paulo acaba de firmar parceria com a ONG Generation Brasil para sediar as aulas do Programa Desenvolvedor Júnior. A metodologia desenvolvida pela Generation combina o treinamento em habilidades técnicas, comportamentais e de mentalidades, preparando os jovens para os desafios reais do mercado de trabalho.

O programa tem o formato Bootcamp, é gratuito para o participante e tem duração de três meses, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas (carga horária de 480 horas). Para participar do processo seletivo, é necessário que os jovens tenham de 18 a 29 anos de idade, Ensino médio completo e interesse em ingressar na área de tecnologia.

Também fazem parte do programa o apoio e a mentoria aos estudantes durante e após a conclusão do curso.

As aulas ocorrerão na unidade Senac Lapa Tito e iniciam-se em 3 de fevereiro. O currículo desenvolvido pela Generation visa desenvolver as competências técnicas e comportamentais, e é customizado para atender às necessidades do mercado.

Para o gerente da unidade Lapa Tito, Ulisses Matano, essa parceria possibilitará aos participantes o acesso a uma capacitação de qualidade e totalmente conectada às profissões do futuro, contribuindo para uma atuação profissional transformadora.

Os números globais da organização sem fins lucrativos confirmam a eficácia do programa: 81% dos graduados da Generation são empregados dentro de 90 dias após a conclusão do programa; 88% dos empregadores afirmam que os graduados da ONG têm performance acima da média de seus pares; os jovens capacitados têm de duas a seis vezes a renda aumentada após a graduação na entidade; 72% dos jovens continuam no mesmo emprego após o ingresso.

Atendimento Corporativo do Senac São Paulo

Organizações públicas, privadas e do terceiro setor contam com a expertise do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo no desenvolvimento de soluções educacionais customizadas alinhadas aos objetivos estratégicos de cada umas delas, nas modalidades presencial e a distância.

A instituição já capacitou mais de 770 mil profissionais em cerca de 7 mil empresas, como Bosch, Unilever, Walmart, Basf, Cinemark, Hospital Sírio-Libanês e Instituto Eurofarma. Também implementou projetos de desenvolvimento social para mais de 340 prefeituras.

Deixe seu comentário