Cobli e Sodexo Wizeo anunciam integração para trazer mais economia para empresas

0

O gasto com consumo de combustível é uma das maiores preocupações das empresas. As cifras anuais dessa despesa chegam a representar 15% do custo de um veículo. Por isso, gestores de frota estão sempre em busca de novas formas para diminuir esse gasto. Visando atender esta necessidade do mercado, a Sodexo Benefícios e Incentivos e a Cobli, plataforma de gestão de frotas com monitoramento inteligente, unem seus benefícios visando gerar reduções de até 20% das despesas.

O cartão Wizeo é um meio de pagamento (pré ou pós pago) para ser utilizado nos abastecimentos dos veículos das empresas. Ao ser atrelado ao sistema de telemetria da Cobli, as companhias ganham mais visibilidade e facilidade na gestão, pois passam a cruzar informações mais precisas dos abastecimentos com os deslocamentos e quilômetros rodados dos veículos, ganhando maior controle do KM/L.

"A parceria da Sodexo com a Cobli traz muitas vantagens para os clientes do Wizeo. Com a integração dos serviços visamos faciltar a gestão das frotas, possibilitando acesso às informações de forma consolidada e, assim, oferecer um maior controle do consumo de combustíveis, contribuindo para redução das despesas que hoje se faz cada vez mais necessário", diz Carolina Silveira, Gerente de Produtos da Sodexo.

O sistema moderno da Cobli permite ao gestor de frotas ter mais visibilidade da sua operação de campo, pois consegue analisar o modo de condução dos motoristas, planejar rotas, monitorar e rastrear veículos, além de verificar em tempo real sua localização e suas atividades (como aceleração brusca e tempo de motor ocioso). Já com o Wizeo, cartão de combustível da Sodexo, é possível obter maior controle e economia dos gastos com relatórios customizados, definição de regras e parâmetros para o uso do cartão por veículo, automatização do processo de recolhimento de NFes e facilidade na administração de documentos e multas.

"Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Quem já utiliza o cartão Sodexo Wizeo ganha mais precisão no controle de quilômetros rodados da equipe de campo. Facilitamos a confirmação das informações inseridas no cartão, já que nossos cliente têm acesso aos dados precisos que o sistema de rastreamento oferece", comenta Rodrigo Mourad, Presidente da Cobli.

Principais vantagens

Relatório de paradas: explica, em detalhes, quais as paradas realizadas por qualquer veículo da frota. Assim, é possível validar se todos os serviços/entregas planejados para o dia ocorreram e se houve paradas inesperadas ou indevidas. É possível conferir informações como endereços das paradas, horários de entrada e saída, tempo de duração da parada e qual a distância percorrida até o endereço.

Análise do modo de condução: a Cobli usa telemetria para acompanhar o modo de condução dos motoristas. As análises fornecem pontuações para os condutores e mostram quem acelera e freia de forma brusca, faz curvas acentuadas ou ultrapassa limites de velocidade. Esses comportamentos podem aumentar consideravelmente o gasto de combustível.

Tempo de motor ocioso: É chamado de motor ocioso o tempo em que o veículo fica parado e ligado a partir de três minutos. Quando isso acontece e o motor não é desligado, o veículo consome cerca de 1,5 litros de combustível por hora. Tais paradas são comuns durante saídas e chegadas para a realização de serviço ou entrega, pois esse tempo, muitas vezes, é usado para confirmar dados de endereço ou da ordem de serviço, por exemplo. Com um sistema de rastreamento, o cliente identifica os momentos de ociosidade, confere sua duração e tem mais visibilidade para solucionar o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.