Publicidade
Início Notícias E-Commerce Pesquisa detecta aumento de 24% nas transações de e-commerce mundiais em dezembro...

Pesquisa detecta aumento de 24% nas transações de e-commerce mundiais em dezembro de 2020

0
Publicidade

Novos dados da ACI Worldwide revelaram um aumento de 24% nas transações de comércio eletrônico mundiais em dezembro de 2020, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Os destaques foram as transações de e-commerce nos setores de varejo, que cresceram 31%, e de jogos, onde a escalada foi de 90%.

Enquanto muitos comerciantes implementaram inicialmente o canal de entrega de compras on-line e retirada na loja (BOPIS, do inglês, buy online pickup in store, compra on-line e busca na loja) durante a pandemia, aqueles que já tinham esta opção disponível antes da COVID-19 experimentaram um aumento de 70% em volume e 58% em valor em 2020. Entretanto, a fraude BOPIS também teve um aumento significativo, com uma taxa de 7% de tentativas de fraude em comparação a 4,6% em relação a outros canais de entrega.

Os dados da ACI também mostram que os estornos não-fraudulentos aumentaram 26% em dezembro de 2020 em comparação ao mesmo mês do ano anterior, impulsionados por atrasos nos envios durante o período de férias.

Tendências de compra do e-commerce:

• Dezembro de 2020
– As viagens e a emissão de bilhetes continuaram a sofrer um decréscimo significativo em dezembro devido à pandemia, diminuindo 27% e 76%, respectivamente.
– As transações no setor de jogos aumentaram 90%.
– No quarto trimestre de 2020, as transações globais de comércio eletrônico aumentaram 22% em comparação com o quarto trimestre de 2019.

• Janeiro a dezembro de 2020
– As transações globais de comércio eletrônico aumentaram 19% em comparação com 2019.
– O Reino Unido alcançou um aumento de 28% nas transações e os EUA de 14%, de janeiro a dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019.
– O setor de jogos teve crescimento de 84% de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019.
– Já o setor varejista teve crescimento de 48% nesse período.

• Tendências de fraude:
– O valor das tentativas de compra fraudulenta diminuiu em US? 10 em 2020 em comparação com 2019; este foi o impacto do declínio na compra de passagens aéreas, eventos esportivos e concertos, que têm uma média alta de preço. O valor médio de compras genuínas diminuiu em US$ 18.
– A taxa de tentativas de fraude por valor aumentaram ligeiramente em 0,2% a 3,4%, de forma semelhante aos períodos de férias anteriores, como resultado do aumento dos gastos genuínos do consumidor em relação às fraudes.

* Os estornos levam aproximadamente 45 dias para serem processados. Os dados completos mais atuais são de novembro de 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile