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Thiago Schmitz é o novo head of Customer Success LATAM da Whatslly

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A Whatslly, startup israelense de integração com foco no relacionamento com o cliente, anuncia Thiago Schmitz como seu novo Head of Customer Success para a região. Com 25 anos de experiência no mercado, o executivo é cofundador do Canal Salesforce Brasil, especializado em conteúdo sobre a marca, e da 20th Capital Investimentos, empresa na qual também ocupa o cargo de vice-presidente.

Thiago Schmitz vem da IBM, onde atuou em Digital, como diretor, e também teve passagem como gerente-sênior na Deloitte, entre outras. Com expertise em melhores práticas de gestão e qualidade de dados de CRM, ele é especialista Salesforce, PMP, graduado em Marketing com MBA em Estratégia e Administração Empresarial, e Pós-MBA em Negociação. Atualmente é doutorando em Business Administration pela Rennes School of Business. Na Whatslly, assumirá o papel de coordenar o relacionamento com clientes Brasil e LATAM.

“Sinto-me honrado e muito feliz em integrar esse grupo. A Whatslly foi visionária ao perceber que, apesar da popularidade crescente das mensagens instantâneas, o distanciamento entre as empresas e seus clientes ainda é enorme em muitos casos. Nossa ideia é levar a solução para mais clientes que enxergam no WhatsApp e demais canais uma oportunidade inigualável para aprimorar o relacionamento”, destaca Schmitz.

A Whatslly é pioneira na integração entre WhatsApp e CRM, com foco em relacionamento. Recebeu um aporte de US$ 11 milhões em rodada inicial com a liderança do fundo de venture capital Zeev Ventures GTMfunds e Base Partners – gestora brasileira que investe globalmente em empresas de tecnologia como Zoom, Stripe e Nubank.

O Brasil é um dos principais mercados para a startup por conta da popularidade do WhatsApp. Desde a criação, a empresa já soma cerca de 100 clientes, como XP Investimentos, Telefônica (Vivo), Hotmart, Edenred (dona da Ticket), Volkswagen, Empiricus (do Grupo BTG), além de milhares de usuários em 35 países.

Uma curiosidade é que a Deborah Wanzo e o Yanir Calisar, cofundadores, conheceram-se em 2020 pelo LinkedIn. Ambos se tornaram sócios antes mesmo de se conhecerem pessoalmente. Hoje a empresa é avaliada em cerca de US$ 50 a 60 milhões e está planejando crescer de 15 para 100 funcionários até o final do ano.

Consolidação

A brasileira cofundadora da Whatslly, Deborah Palacios Wanzo, celebra a chegada do novo Head of CS como mais um passo no processo de consolidação da marca como uma referência em integração e relacionamento para as grandes companhias e principais stakeholders na região. “Em pouco tempo, tornamos a tecnologia mais relevante para a otimização das interações entre corporações e clientes no Brasil e América Latina. A chegada do Thiago Schmitz demonstra nossa preocupação com os nossos clientes e em exceder expectativas durante o processo de expansão de nossos negócios, onde o cliente é o centro de tudo”, comenta.

Simplicidade por meio da junção de serviços

A Whatslly é uma parceira oficial da Salesforce e está no seu Marketplace (o AppExchange). A solução da Whatslly conecta o WhatsApp (tanto pessoal quanto o Business) com o Salesforce, preenchendo um espaço que, até então, exigia que representantes comerciais inserissem (no melhor dos casos) manualmente as informações importantes no CRM – plataforma de gerenciamento do relacionamento com clientes – ocasionando a perda de um tempo precioso na hora de fechar negócios.

“Nossa solução permite acessar e gerir as informações de seus clientes em tempo real, pelo WhatsApp, e com isso beneficiar os três principais públicos: o usuário com ganhos de produtividade, relacionamento e efetividade; o cliente na personalização das tratativas e da melhoria da experiência como um todo, e o gestor, possibilitando visualizar, entender e atuar com mais transparência e com recursos de inteligência artificial as etapas do seu ciclo de vendas”, explica o CEO e cofundador.

Além de otimizar a experiência, a solução também dá maior segurança e transparência ao processo, evitando possíveis prejuízos às companhias. Como exemplo, no último mês, o J.P. Morgan concordou em pagar uma multa de US$ 200 milhões por permitir que os funcionários trocassem milhares de mensagens sobre transações pelo aplicativo pessoal sem a supervisão do banco. “A Whatslly resolve esse problema. Você conecta as contas individuais do funcionário e os gestores podem escolher se todas as mensagens sobem para o Salesforce ou apenas algumas”, explica Wanzo.

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