Publicidade
Início Notícias Comunicações Google cria ferramenta para monitorar desmatamentos em tempo real

Google cria ferramenta para monitorar desmatamentos em tempo real

0
Publicidade

O Google está usando seu expertise na análise de grande volume de dados para tentar salvar as florestas tropicais do mundo. A empresa criou, em parceria com organizações como a World Resources Institute, uma ferramenta de mapeamento, denominada Global Forest Watch, que ajuda corporações a monitorar desmatamentos em tempo real. A novidade será apresentada nesta quinta-feira, 20, no museu Newseum, em Washington.

Segundo informações da Bloomberg, a ferramenta usa tecnologia e dados de satélites da agência espacial americana Nasa, que incorporam informações sobre licenças de exploração de madeira e óleo de palma em uma nação. A solução pode destacar áreas de desmatamento e incêndios florestais, podendo ser atualizada a cada mês.

De acordo com Nigel Sizer, diretor de iniciativas florestais globais da World Resources Institute, o Global Forest Watch ajudará as empresas a acompanhar seus fornecedores e monitorar o cumprimento de acordos.”Você pode ver, em tempo real, se o fornecedor está fazendo o que prometeu “, disse. “Os ‘bons’ podem demonstrar que eles estão em conformidade e os ‘bandidos’ poderão ser vistos. Não há como se esconder “, acrescentou.

A maior parte do financiamento para a iniciativa vem do fundo Norwegian Climate and Forests Initiative, da Agência americana para o Desenvolvimento Internacional, do Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional e de grupos ambientais privadas. O Google afirmou que doou seus serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile