Vendas mundiais de impressoras de grande formato crescem 3,5% em 2014

0
38

As vendas mundiais de impressoras de grande formato – conhecidas pela produção de banners, cartazes e fotos digitais – cresceram 3,5% no ano passado, em comparação a 2013, de acordo com dados da IDC. Por outro lado, a receita com os embarques tiveram queda de 1% na mesma base comparativa.

"O quarto trimestre é muitas vezes o trimestre mais forte do ano para o mercado de impressão digital de grande formato, em alguns segmentos e algumas regiões, particularmente devido a promoções agressivas por grandes fabricantes e distribuidores", disse Phuong Hang, analista da IDC.

De acordo com o relatório, o segmento técnico continuou a crescer, sendo que a expansão nas vendas de impressoras jato de tinta mais do que compensou o declínio nos embarques de impressoras de grande formato com base em toner. No geral, o segmento cresceu mais de 4% em todo o mundo em 2014.

A consultoria aponta a HP como líder em remessas no mercado mundial de impressoras de grande formato em 2014, com 130,9 mil unidades vendidas, ou quase 41% do total de impressoras de grande formato vendidas em todo o mundo. Na sequência, na segunda posição da lista, aparece a Canon, com 20% de market share, seguida pela Epson, em terceiro lugar, Roland, na quarta posição e Ricoh, na quinta colocação. (Confira a tabela abaixo):

Top 5 fabricantes – Embarques globais de impressoras de grande formato em 2014 (em mil unidades)

Fabricante 2014 Embarques 2014 Market Share 2013 Embarques 2013 Market Share 2014/2013 Crescimento
1. HP 130.9 40.9% 122.8 39.7% 6.5%
2. Canon 63.9 20.0% 56.9 18.4% 12.2%
3. Epson 61.7 19.3% 62.8 20.3% -1.8%
4. Roland 10.9 3.4% 11.1 3.6% -1.5%
5. Ricoh 8.3 2.6% 8.6 2.8% -2.7%
Others 44.4 13.9% 47.0 15.2% -5.6%
Total 320.1 100.0% 309.3 100.0% 3.5%

Fonte: IDC, fevereiro de 2015.

 

Deixe seu comentário