Celcoin usa soluções de SMS para otimizar relacionamento com clientes

0

O Celcoin, aplicativo que oferece serviços financeiros sem a necessidade de conta bancária, acaba de fechar parceria com a Infobip, que garante mais segurança nas operações já que o usuário recebe uma comunicação cada vez que uma transação bancária é efetuada.

Hoje, no Brasil, cerca de 55 milhões de pessoas não possuem conta em bancos e 59 milhões estão com o CPF negativado, segundo dados do IBGE e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), respectivamente. O aplicativo foca especialmente esse público e funciona como um "banco virtual", possibilitando diversas operações financeiras, como pagamentos de contas.

Um dos desafios encontrados pelo Celcoin foi a questão da confiança, já que os usuários não estavam acostumados a realizar transações financeiras via celular. Outra questão foi a carência de internet em algumas regiões, que fez com que a empresa notasse a necessidade de uma solução pela qual as pessoas pudessem usar o aplicativo também off-line.

Nesse contexto, a Infobip contribuiu em três frentes: segurança, operacional e comunicação. A empresa envia um SMS para notificar o débito na conta, em qualquer operação realizada. Além disso, o usuário consegue consultar saldo, extrato e fazer a recarga de celular por meio de mensagens, sem a necessidade de conexão com a internet. A solução também possibilita a divulgação de novas funcionalidades e a resolução de dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo.

Para Yuri Fiaschi,  sales director Latam da Infobip, o SMS facilita a comunicação entre usuários e empresas, por ser um método já conhecido do público. "O Celcoin precisava de uma ferramenta de comunicação de fácil utilização e de grande alcance. O SMS é o instrumento ideal, por se tratar de uma ferramenta com a qual os usuários já estão familiarizados. Assim, estabelecemos uma relação de confiança com o público. Especialmente por ser um aplicativo financeiro é importante que exista esse sentimento de segurança."

Para o Celcoin, o SMS é o mecanismo mais democrático, pois alcança todos os dispositivos móveis. "Como focamos em um público que, na maioria, nunca havia feito uma transação financeira por celular, é importante passar segurança. Por isso, a comunicação é uma prioridade para nós. Para facilitar a adaptação, buscamos sempre uma forma simples e abrangente de falar com as pessoas. Por causa das deficiências em infraestrutura de internet em diversas regiões, o SMS tornou-se um método de comunicação bastante popular, especialmente por causa da confiabilidade", conclui Marcelo França, CEO do Celcoin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.