Qualcomm apresenta novo chip para smartphones 5G

0
0

A Qualcomm apresentou no início desta semana a segunda geração dos chamados chips modems para conectar telefones a redes 5G, acelerando a corrida em torno de conexões de dados sem fio mais rápidas, que devem começar a ser lançadas ainda este ano.

A fornecedora de chips móveis espera que o dispositivo impulsione a disseminação de telefones 5G no fim deste ano e no próximo. Enquanto fabricantes de telefones chineses como a Xiaomi usaram o chip de primeira geração da Qualcomm para pequenos lotes de telefones 5G, o chip de segunda geração anunciado na terça-feira está voltado para a produção em massa.

O movimento vem um dia antes da Samsung anunciar seus novos telefones da série emblemática Galaxy. A Samsung e a Qualcomm em dezembro se comprometeram publicamente a trabalhar juntas para lançar um telefone 5G este ano, e analistas acreditam que a Samsung vai revelar uma versão 5G de seus principais modelos nesta semana.

Os chips da Qualcomm estão entrando em um campo saturado. A Huawei anunciou no mês passado que construiu um chip 5G que será usado em seus próprios telefones. A Samsung também tem um modem 5G chamado Exynos 5100, que vai alimentar muitos dispositivos Samsung vendidos fora dos Estados Unidos. A MediaTek, com sede em Taiwan, também possui um chip 5G, com a Intel planejando um lançamento para o segundo semestre desse ano.

As operadoras da Coreia e da China, enquanto isso, devem começar a ligar as redes nesta primavera, com operadoras nos Estados Unidos planejando lançamentos para o fim deste ano.

Deixe seu comentário