Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Tecnologia da NEC reconhece pessoas com base em imagens parciais

Tecnologia da NEC reconhece pessoas com base em imagens parciais

0
Publicidade

A NEC anunciou a criação de uma tecnologia de identificação capaz de comparar pessoas, mesmo que partes do corpo delas não apareçam na imagem, que pode ter sido capturada de lado ou de costas. Esse sistema analisa todos os elementos da foto, como as roupas e a contextura corporal, a fim de determinar se correspondem a outros registros de comparação.

Utilizando ferramentas de análise de imagem e de aprendizagem profunda, por meio da solução de reconhecimento facial e entre outras, a NEC conseguiu desenvolver essa tecnologia de alta precisão, que não depende apenas de imagens faciais. O novo sistema permite que uma ampla gama de pessoas seja reconhecida, mesmo em locais onde há muita gente ou obstruções visuais, que impedem que o rosto ou o corpo sejam totalmente vistos. Suporte de segurança em instalações de grande escala, com grupos de pessoas ou áreas visualmente bloqueadas, bem como assistência na busca de crianças perdidas, são potenciais aplicações para esta tecnologia.

“O portfólio NEC Safer Cities conta com uma ampla gama de tecnologias de certificação biométrica, a exemplo do NeoFace, que combina Inteligência Artificial e reconhecimento facial e é considerado o mais preciso do mundo, bem como o avançado analisador de vídeo”, afirma Masayuki Mizuno, gerente geral do Laboratório de Pesquisa em Biometria da NEC Corporation.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile