Brasil tem a maior quantidade de cartões de crédito e débito da América Latina

0
0


O Brasil tem a maior quantidade de cartões em circulação da América Latina. A conclusão é da Minsait Payments, empresa do grupo Indra, de consultoria e tecnologia e está presente no "Informe de Pagamentos", relatório anual que analisa tendências de tecnologia no setor de meios de pagamento na América Latina e Europa.

Dados apontam que o país tem mais de 513 milhões de cartões de crédito e débito em circulação (513.509), número consideravelmente superior ao de seus pares latino-americanos.

De acordo com as informações apresentadas, o México é o segundo colocado, com 167.572 milhões de cartões em circulação. A Argentina vem em terceiro lugar, com 109.937 milhões e a Colômbia, em quarto, com 44.861 milhões. Em quinto lugar, está o Chile, com 40.292 milhões.

A quantidade de cartões presente no Brasil é consideravelmente superior também à de países europeus. Ainda segundo as informações do relatório, o Reino Unido é o "campeão" local, mas ainda assim tem menos de um terço da quantidade brasileira de cartões: 158.009 milhões em circulação. A Espanha vem em segundo lugar, com 83.724 milhões e Portugal, em terceiro, com 30.236 milhões.

Deixe seu comentário