Brasil tem a maior quantidade de cartões de crédito e débito da América Latina

5


O Brasil tem a maior quantidade de cartões em circulação da América Latina. A conclusão é da Minsait Payments, empresa do grupo Indra, de consultoria e tecnologia e está presente no "Informe de Pagamentos", relatório anual que analisa tendências de tecnologia no setor de meios de pagamento na América Latina e Europa.

Dados apontam que o país tem mais de 513 milhões de cartões de crédito e débito em circulação (513.509), número consideravelmente superior ao de seus pares latino-americanos.

De acordo com as informações apresentadas, o México é o segundo colocado, com 167.572 milhões de cartões em circulação. A Argentina vem em terceiro lugar, com 109.937 milhões e a Colômbia, em quarto, com 44.861 milhões. Em quinto lugar, está o Chile, com 40.292 milhões.

A quantidade de cartões presente no Brasil é consideravelmente superior também à de países europeus. Ainda segundo as informações do relatório, o Reino Unido é o "campeão" local, mas ainda assim tem menos de um terço da quantidade brasileira de cartões: 158.009 milhões em circulação. A Espanha vem em segundo lugar, com 83.724 milhões e Portugal, em terceiro, com 30.236 milhões.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.