Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Microsoft anuncia novos recursos de inteligência artificial para segurança

Microsoft anuncia novos recursos de inteligência artificial para segurança

0
Publicidade

A Microsoft pretende explorar o poder da computação em nuvem combinada aos recursos de inteligência artificial (IA) e especialistas de segurança para combater ciberataques e aprimorar os recursos de cibersegurança. Segundo a empresa, as suas soluções para o setor ajudam a identificar e responder ameaças 50% mais rápido do que era possível há apenas 12 meses. Além disso, reforça, elas são capazes de automatizar 97% das tarefas rotineiras que ocupam o valioso tempo dos profissionais.

A Microsoft está anunciando novos recursos em IA e automação para levar o poder da nuvem a mais profissionais de segurança, que atuam na linha de frente contra as ameaças virtuais.

• Disponível a partir desta semana, o Microsoft Threat Protection faz todo o trabalho pesado, monitorando proativamente usuários, email, aplicativos e endpoints. Ao usar a IA e a automação, ele reúne alertas e executa ações. O Microsoft Threat Protection descarta os itens irrelevantes e intensifica os sinais que podem passar despercebidos, o que libera a equipe para se concentrar em incidentes que realmente precisam de atenção.

• O Microsoft Threat Protection também se baseia no Microsoft Defender Advanced Threat Protection (ATP) para garantir a segurança do endpoint. O ATP permite proteção preventiva, detecção pós-violação e investigação automatizada. Estamos anunciando sua disponibilidade para Linux, além de planos para iOS e Android.

• Como o primeiro SIEM nativo da nuvem com tecnologia de fusão AI, o Azure Sentinel avaliou quase 50 bilhões de sinais suspeitos em dezembro de 2019, que seriam impossíveis de serem analisados manualmente. A Microsoft foi a primeira grande empresa de nuvem a abraçar a realidade de empresas híbridas e com várias nuvens, com mais de 60% das parceiras usando duas ou mais plataformas. Para proteger ainda mais as nuvens de nossos clientes, anunciamos a disponibilidade do conector do Azure Sentinel para IoT, além da capacidade de importar logs do AWS CloudTrail para o Azure Sentinel, sem custo adicional, de 24 de fevereiro a 30 de junho de 2020.

• Hoje, a proteção de uma empresa não se trata apenas de cuidar dos atacantes externos, mas também de gerenciar riscos internos, como o roubo de IP por funcionários que estão saindo da empresa. Considerada a primeira solução integrada de gerenciamento de riscos internos nascida na nuvem, a Insider Risk Management no Microsoft 365 permite que os clientes resolvam os problemas sem agentes para implantar ou inserir dados de configuração. O serviço estará disponível nos próximos dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile