Portugal: porta de entrada para a TI brasileira na Europa

0

As cidades de Lisboa, Braga, Porto, Vila Nova de Gaia e Oeiras recebem esta semana a "Missão de Negócios Brasil-Portugal", uma ação do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para a sua realização, a iniciativa conta com o apoio da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, da Iscte (Instituto Universitário de Lisboa), da UPTEC, da Embaixada do Brasil em Portugal e da InovaGaia. O encontro será encerrado nesta sexta-feira,21.

Estas cidades foram escolhidas por suas importantes particularidades: Lisboa é sede de grandes empresas e de importantes aceleradoras. Porto, Vila Nova de Gaia e Oeiras são grandes polos tecnológicos e Braga um relevante centro de apoio a startups.

Além de pitches das empresas brasileiras a potenciais investidores europeus, a programação da Missão inclui a apresentação de casos de sucessos e palestras detalhando o ambiente tecnológico local, programas de apoio e de investimento, bem como visitas técnicas à Startup Lisboa, Agência de Competitividade e Inovação de Portugal (IAPMEI), Embrea Blip, Startup Braga, além de estratégia para a contratação de profissionais locais. A missão será encerrada com uma visita ao Oerias Valley, iniciativa que ambiciona transformar Oeiras na Silicon Valley portuguesa.

Destaque para as reuniões que serão promovidas na Beta-i, a maior aceleradora de Portugal e responsável pelo Lisbon Challenge, o programa de inovação mais importante do país; e na TechNor Value, que visa promover a inovação junto às PMEs da região norte do país.

O portfólio brasileiro inclui soluções de segurança de pagamentos, colaboração, economia compartilhada e educação desenvolvidas pelas empresas Argotechno, Hugheir Innovations, Immail, Mundo BLW, Pulsus e Explot.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.