Publicidade
Início Segurança Cases Banco Volkswagen investe em segurança de dados

Banco Volkswagen investe em segurança de dados

0
Publicidade

O Banco Volkswagen adquiriu um pacote de soluções de TI da IBM., com o objetivo de incrementar a segurança das informações, adotando um novo sistema que possibilita o controle centralizado e o monitoramento de acesso aos bancos de dados.

“Estamos tornando ainda mais segura toda nossa base de dados. Esta iniciativa faz parte do compromisso constante que temos com nossos clientes, funcionários e colaboradores, que nos confiam informações importantes e que devem ser muito bem protegidas”, afirma o gerente de Tecnologia do Banco Volkswagen, Rafael Rolla.

O software escolhido foi o InfoSphere Guardium. Com formato de appliances (hardware e software), garante independência e segurança nas coletas e ações do processo de segurança e auditoria do banco, sem impactos relevantes em seus sistemas transacionais. Segundo Gustavo Santos, responsável pela área de Infraestrutura e Operações do Banco Volkswagen, o sistema IBM atende de forma eficaz às normas e às políticas internas de segurança da instituição.

O sistema IBM possibilita que os controles de segurança já utilizados pelo Banco Volkswagen sejam incorporados ao novo software. “A plataforma é perfeita para projetos com grande quantidade de informações. Além do alto desempenho, seus mecanismos simplificam o controle e o monitoramento de acessos”, sublinha Santos.

Volkswagen Serviços Financeiros

A Volkswagen Serviços Financeiros é formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa atua nos segmentos de veículos comerciais e automóveis de passeio Volkswagen e Audi e caminhões e ônibus MAN. Conta com sete filiais e postos de atendimento distribuídos pelo País. No total, atende aproximadamente 700 concessionários da marca. Em 55 anos de atuação no País, o Banco Volkswagen alcançou uma carteira de R$ 20,8 bilhões e possui uma base de mais de 550 mil clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile