Publicidade
Início Notícias Em seis meses, Brasil Mais TI capacita 70 mil profissionais

Em seis meses, Brasil Mais TI capacita 70 mil profissionais

0
Publicidade

Desde o lançamento em setembro do ano passado, o projeto Brasil Mais TI capacitou 70 mil alunos em linguagens de programação e introdução à tecnologia da informação. O primeiro balanço da iniciativa, que faz parte do programa TI Maior do governo federal, leva em consideração os cursos oferecidos gratuitamente online pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

A meta original do projeto, de formar 50 mil jovens até 2014, a fim de contribuir com a inserção social e a redução do déficit de mão de obra qualificada no setor, foi ultrapassada. “O mercado possui elevada demanda por profissionais de TI e com esse projeto conseguimos atrair o interesse de jovens para as carreiras tecnológicas. Percebemos que o ensino a distância se apresenta como uma alternativa viável para o desafio da formação de profissionais, pois se adapta ao perfil e às necessidades do público jovem”, diz o diretor de educação e recursos humanos da Brasscom, Sergio Sgobbi.

O curso mais procurado pelos estudantes é Algoritmos, com 19% dos acessos, seguido por Comunicação Visual para Web (9%), Programação de Páginas Web (8%) e Lógica de Programação (6,5%). Os acessos foram concentrados na região Sudeste, que correspondem também à maioria dos 8 mil currículos cadastrados no Portal de Vagas do projeto (mais de 60%).

Os cursos foram elaborados pela Brasscom, financiados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e apoiados pelo Ministério da Educação (MEC).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile