Com queda nas vendas, Symantec anuncia demissão de CEO

0

A Symantec, fabricante do antivírus Norton, anunciou nesta quinta-feira, 20, a demissão de seu presidente-executivo (CEO) Steve Bennett. A decisão foi tomada em uma reunião extraordinária na noite de terça-feira, 18, do Conselho de Administração da companhia.

Uma pessoa próxima ao conselho disse ao New York Times que os conselheiros avaliaram que Bennett não estava se movendo rápido o suficiente para inovar os produtos e no desenvolvimento de iniciativas para o crescimento.

O executivo foi nomeado CEO da Symantec em Julho de 2012, em substituição a Enrique Salem, veterano que trabalhou na empresa por 19 anos. À época, surgiram rumores que Bennett, então presidente do conselho da Symantec, liderou a derrubada de Salem.

Bennett já havia ocupado o cargo de presidente-executivo da Intuit, fabricante de software financeiro, mas também acabou demitido pelo Conselho de Administração devido ao crescimento lento das vendas. Na Symantec, ele tinha como missão de recuperar e transformá-la de uma simples empresa de antivírus para uma fornecedora de soluções de segurança, ágil e moderna.

Mas o seu curto mandato foi marcado pela elevada rotatividade de executivos e quedas sucessivas da receita. Ele também não foi capaz de ganhar espaço significativo nas plataformas móveis, que é onde a maioria dos analistas de segurança acredita que a próxima geração de ameaças residirá.

A Symantec tem sido ultrapassada nos últimos cinco anos por empresas mais jovens, como Palo Alto Networks e a FireEye, que exploraram uma nova abordagem na detecção de ameaças cibernéticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.