Publicidade
Início Inovação Marketing Digital App Netlolo conecta especialistas e consumidores com dúvidas na hora da compra

App Netlolo conecta especialistas e consumidores com dúvidas na hora da compra

0
Publicidade

A Netlolo é lançada para ajudar os brasileiros a encontrar gratuitamente os melhores produtos e serviços com a segurança da indicação de um especialista. Disponível para iOS e Android, o app permite que o usuário converse com especialistas por chat ou telefone sobre suas dúvidas em relação a qualquer necessidade, como celulares, televisores, roteiros de viagens, esteiras de corrida e outros produtos e serviços em geral como chaveiros, encanadores, etc…

O grande volume de produtos e serviços com especificações e informações complexas impactam a decisão de compra dos consumidores. “Na internet, temos milhares de fontes e informações, sempre pedimos recomendações para amigos. O desafio é achar dicas confiáveis e que, ainda assim, podem não ser direcionados para a necessidade específica daquele que está em dúvida. Ou seja, nem sempre os reviews encontrados nos produtos são o suficiente. Desejamos empoderar o consumidor e criar uma economia colaborativa e até mesmo rentabilizar o conhecimento com a Netlolo”, afirma Fernando Zanatta, fundador da Netlolo que optou por empreender depois de passar por cargos de alta gestão em empresas como Buscapé e Grupo Netshoes.

O usuário deve responder uma simples pergunta no app: “O que você está procurando agora?”. Os especialistas que se cadastrarem na Netlolo serão notificados da dúvida do usuário e poderão ajudá-lo por telefone ou chat, quem escolhe é o consumidor. Depois das dicas do especialista, o usuário pode avaliar o atendimento para gerar uma nota e fazer comentários. O objetivo é manter a qualidade do atendimento dos especialistas cadastrados na Netlolo ao auxiliá-los a se desenvolverem e, ou a exclusão.

Cadastro e Remuneração de especialistas

A Netlolo auxilia os especialistas a diversificar sua fonte de renda e compartilhar seu conhecimento. O especialista pode receber comissões de vendas ao indicar um produto ou serviço das empresas parceiras do app e ganhar pontos baseado na quantidade e qualidade dos atendimentos realizados. Ela já possui parceria com diversas lojas online através de sua rede de afiliados. “Para as empresas, o benefício é ter um cliente praticamente no final do processo de compra e com o aval de um especialista. A possibilidade de conversão da venda é muito maior”, explica o fundador.

Para integrar o time de especialistas da Netlolo, os interessados devem se cadastrar e selecionar os temas que possuem grande conhecimento. a Netlolo realiza uma entrevista com o cadastrado por telefone para avaliar o domínio sobre os temas selecionados, comunicação e desenvoltura, sendo que o processo de aprovação possui duração média de 48 horas.

As empresas parceiras também podem utilizar a plataforma da Netlolo ao conectar seus pontos de contato com cliente aos especialistas. “Os e-commerces, centrais de relacionamento e até mesmo um totem em uma loja física são possibilidades para otimizar a estrutura e ter uma rede colaborativa qualificada e focada em oferecer a melhor recomendação dos produtos que estão disponíveis”, exemplifica Zanatta.

A equipe da Netlolo está presente em São Paulo. “Estamos conectando diversos públicos por meio da tecnologia. O brasileiro gosta de recomendações, possui dúvidas sobre produtos e o smartphone de cada um é uma possibilidade de ajudar a comprar o que deseja ou ganhar uma renda extra”, finaliza o empreendedor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile