Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Informatica amplia solução Data Security Intelligence com detecção e proteção de fraudes

Informatica amplia solução Data Security Intelligence com detecção e proteção de fraudes

0
Publicidade

A Informatica anuncia a adição de novas capacidades a sua  suíte de segurança de dados Secure@Source, sua ferramenta centrada em dados que analisa o comportamento dos usuários e é capaz de detectar os riscos mais elevados em dados sensíveis e protegê-los por meio da orquestração de recursos de remediação.

Todos os dias surgem novos desafios para a segurança de dados. Isto se deve, em parte, à crescente proliferação de dados sensíveis em nuvem e ambientes móveis, data lakes e outros repositórios de big data. De acordo com o Gartner, “A governança da segurança de dados e a orquestração de políticas de segurança em diferentes silos e plataformas serão desafios críticos para as organizações durante a próxima década”.

“Apesar de todo o tempo, esforço e bilhões – talvez trilhões – de dólares investidos, a segurança não está funcionando. As violações de segurança ainda estão em ascensão, pois a maioria das organizações está adotando a abordagem errada: elas estão focadas em garantir a segurança das extremidades”, disse Amit Walia, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Informatica.

A versão mais recente do Secure@Source, apelidado de ferramenta de “Detecção e Proteção”, traz inteligência de última geração em segurança para suportar esses desafios em cascata, proporcionando:

* Detecção automatizada e integrada de dados sensíveis, análise de proliferação, detecção de atividades anômalas dos usuários, análise de riscos multifatorial e orquestração automatizada de remediação em uma única plataforma.

* Ampla cobertura em ambientes de nuvem, Hadoop e legados.

* Recursos exclusivos que suportam classificações complexas, proliferação e análise de risco de dados, correlação de acesso e atividades do usuário, análise do comportamento do usuário e suporte de orquestração para um intervalo completo de tecnologias de proteção de dados.

O Secure@Source ajuda as empresas a alcançarem diversos resultados positivos, como:

* Menor risco de violação e uso indevido de dados por meio de um monitoramento mais proativo e inteligente de dados sensíveis, priorização de investimentos e proteção;

*Maior suporte para compliance de privacidade de dados, como GDPR, HIPAA e FINRA;

*Baixo custo total de propriedade devido ao uso de uma única plataforma abrangente.

Detecção e proteção inteligentes

O Secure@Source fornece um  conjunto de recursos de detecção e proteção disponível no mercado para fortalecer todo o ciclo de segurança de dados. Os clientes que utilizam o Secure@Source ganham a capacidade de:

* Saber onde se encontram os dados sensíveis – Visibilidade global, classificação, descoberta e geração de relatórios de dados sensíveis de uma empresa e do local onde estão se proliferando.

* Reconhecer o que está correndo risco – Pontuação de risco multifatorial contínua com base na sensibilidade dos dados, no status de proteção, nos custos dos riscos e muito mais, alavancando as inovadoras tecnologias interativas de análise de riscos da Informatica.

* Entender quem está usando os dados – Visibilidade sobre usuários com acesso a dados sensíveis, com monitoramento de uso e detecção altamente precisa de comportamentos anômalos.

* Orquestrar ações efetivas de remediação – Recomendações de remediação baseadas em risco e orquestração de medidas de segurança, incluindo mascaramento de dados dinâmicos ou persistentes, criptografia, bloqueio e outras soluções da Informatica e de terceiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile