Publicidade
Início Segurança Cases Justiça Federal de Santa Catarina implementa solução de segurança para prevenir ciberameaças

Justiça Federal de Santa Catarina implementa solução de segurança para prevenir ciberameaças

0
Publicidade

A Palo Alto Networks foi selecionada pela Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC) para melhorar a visibilidade do tráfego de suas redes e simplificar o gerenciamento de suas políticas e segurança com seus firewalls de próxima geração.

As soluções da Palo Alto Networks forneceram à JFSC um controle preciso para automação da segurança da informação que permite o uso seguro de aplicações e previne brechas e vazamento de dados.

“Com o uso da plataforma de segurança da Palo Alto Networks, nós podemos aplicar de forma precisa controles de regras e medidas contra brechas de segurança, especificando qual das aplicações ou websites podem ser acessados e a quantidade de banda que pode ser consumida por cada um deles. Ainda, com o gerenciamento de segurança de redes do Panorama, podemos alinhar políticas e reduzir o tempo gasto coma gestão da TI em 60%”, diz Milton Lúcio de Souza Cortes, supervisor de Segurança da Informação no Núcleo de TI da Justiça Federal de Santa Catarina.

Antes de adotar as soluções da Palo Alto Networks, a equipe de TI da JFSC tinha visibilidade mínima, controle de tráfego reduzido e as políticas de controle de acesso estavam distribuídas em quatro interfaces de gerenciamento diferentes.

Além de ganhar visibilidade e controle do tráfego e simplificar o gerenciamento de políticas, os desafios mais significativos que a organização queria abordar estavam na prevenção de grandes ataques, que poderiam resultar em roubo de informações e dados confidenciais, e evitar o consumo excessivo de largura de banda não relacionado às atividades comerciais.

Para endereçar estes desafios, o JFSC escolheu o modelo PA-3020 de firewalls de próxima geração com assinatura de filtros de URL, além da solução Panorama, para gerenciar a segurança de rede. O tempo de implementação foi de apenas uma semana para preparação e seis horas de instalação completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile