Publicidade
Início Notícias Negócios Senior Solutions cria empresa para integrar soluções inovadoras

Senior Solutions cria empresa para integrar soluções inovadoras

1
Publicidade

A Senior Solution, especializada em software para o setor financeiro no Brasil, acaba de lançar o Torq, iniciativa independente de inovação para este mercado. A nova empresa, que conta com o apoio de gigantes como Amazon Web Services (AWS) e Google Cloud, será uma plataforma colaborativa dedicada à implementação de soluções inovadoras e disruptivas para empresas que fornecem e que utilizam serviços financeiros.

Os projetos desenvolvidos pela empresa em colaboração com instituições financeiras, empresas de tecnologia, fintechs e universidades. “A iniciativa oferecerá produtos e serviços complementares aos nossos e concretizará os projetos de inovação de clientes e instituições financeiras”, afirma o Diretor Presidente da Senior Solution, Bernardo Gomes.

Segundo Fábio Gonsalez, CEO do Torq, a proposta da empresa é conectar corporações para efetivar a geração de negócios. “É uma iniciativa para concretizar as agendas de inovação do setor. A intenção é fazer com que os projetos de transformação digital saiam cada vez mais do plano estratégico e cheguem ao mercado, mais rápido e com mais consistência”, conta Gonsalez. “Ao mesmo tempo, traremos fintechs para compor as soluções, com novos modelos de negócio, dando a elas acesso mais rápido às empresas com potencial para alavancar suas soluções”, acrescenta.

A empresa tem capacidade para desenvolver os projetos em sua integralidade – do entendimento do problema até a produção – passando por desenhos de modelos de negócio, prototipação rápida, UX design, desenvolvimento de interfaces e “back office”, ou seja, desde a análise de viabilidade até o MVP. “Buscamos competências complementares em tecnologia de ponta nos nossos parceiros, como a AWS e a Google Cloud”, destaca Gonsalez. Fornecer conhecimento sobre tecnologia de ponta é relevante para os parceiros, pois possibilita que empresas do setor financeiro não apenas tenham acesso à informação, como também possam experimentar suas soluções.

O Torq conta com espaço próprio equipado para a inovação. Além dos projetos que serão desenvolvidos juntamente com seus parceiros, a empresa realizará pesquisas, treinamentos e eventos relevantes para o mercado. “É importante frisar que o Torq não é uma aceleradora ou co-working. Seu foco integral está na condução de projetos”, reforça Gonsalez.

Composto por laboratórios, curadoria e gateway de APIs, capacidade de realização de projetos e comunidade, o Torq está pronto para capacitar pessoas, conectar empresas com o ecossistema de fintechs e startups, fazer protótipos rápidos e desenvolver soluções com tecnologia de ponta.

O diretor presidente da Senior Solution ressalta que a criação do Torq não interfere no negócio atual da Companhia, que é focada em soluções para o back office das instituições financeiras. Ele observa que a decisão de criar uma nova empresa não muda a estratégia de aquisições da Senior Solution. “Pelo contrário. Criamos o Torq porque não havia nenhuma empresa similar no mercado”, destaca.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile