Publicidade
Início Notícias Negócios Comunidade Europeia multa Google de 1,5 bilhão de euros

Comunidade Europeia multa Google de 1,5 bilhão de euros

0
Publicidade

A Comissão Europeia (CE) impôs nesta quarta-feira, 20, uma multa de 1,5 bilhão de euros ao Google por abusar de sua posição de domínio no mercado da publicidade online através de seu serviço AdSense for Search.
Esta multa, a terceira e a mais baixa aplicada pela comissão em menos de dois anos por descumprir normas antimonopólio, se deve a “cláusulas restritivas” impostas pelo Google em contratos com páginas de terceiros que impediram os concorrentes de colocar nas mesmas seus próprios anúncios relacionados a buscas.
O Google afirmou que fará mudanças nos próximos meses para “dar mais visibilidade a seus concorrentes”, após ser notificado pela Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, que impôs uma nova multa por abuso de domínio, desta vez por conta dos anúncios de buscas.
“Nos próximos meses faremos mais atualizações para dar mais visibilidade aos concorrentes na Europa”, indicou o vice-presidente sênior do Google para Assuntos Globais, Kent Walker, em comunicado enviado à imprensa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile