Publicidade
Início Notícias Negócios Algar Tech tem 23% do atendimento a chamadas automatizado

Algar Tech tem 23% do atendimento a chamadas automatizado

0
Publicidade

Se há um setor que deve se beneficiar com os chatbots, programas baseados em inteligência artificial que são capazes de simular o atendimento humano, é o de contact center. Exemplo disso é a Algar Tech, empresa do Grupo Algar, que iniciou a jornada da transformação digital há 2,5 anos, e hoje contabiliza 20% da receita originada do atendimento automático de chamadas, modelo que representa cerca de 23% do total de chamadas atendidas pela provedora de serviços.

Em palestra no Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, Marco Aurélio Borges Matos, diretor de Transformação Digital da empresa, descreveu o projeto da companhia nesta área. Segundo ele, a iniciativa foi uma resposta à demanda de mercado e um alinhamento com o novo perfil de clientes, principalmente os millenialls, que claramente preferem resolver todos os seus problemas pelo smartphone. “O cliente tem que conseguir se relacionar com a empresa independente do canal”, reforçou o executivo.

O executivo também destacou a escalada da “personalização” do atendimento e a facilidade com que os novos consumidores trocam de marca, serviços e produtos. Matos citou estudos de mercado segundo os quais 74% dos clientes já utilizam mais de três canais de atendimento; 94% consideram importante ter o atendimento personalizado; e 68% desejam resolver problemas sem a interferência de terceiros.

“Os nativos digitais têm muito mais facilidade para lidar com os canais digitais. Além disso, estão conectados boa parte do tempo, praticamente 100% possui smartphone e troca mensagens por WhatsApp”, comentou.

Para ilustrar os resultados da transformação digital na Algar Tech, Matos relatou o serviço de prevenção a fraudes que, com a automatização, reduziu o tempo de contato com os clientes de 1h20 para 5 minutos em 100% da base. “Quando o cartão é recusado, o sistema envia um SMS para o cliente do banco confirmando se ele realmente tentou fazer a compra e desbloqueia ou não o cartão”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile