Publicidade
Início Comunicações Mobile MediaTek cresce 9,2% no último trimestre e encerra 2017 na liderança do...

MediaTek cresce 9,2% no último trimestre e encerra 2017 na liderança do mercado de chips para smartphones no Brasil

0
Publicidade

A fabricante global de semicondutores MediaTek informa que cresceu 9,2% no quarto trimestre do ano de 2017, em relação ao mesmo período de 2016, e fechou o período com 33% de participação no mercado brasileiro de chips para smartphones. Os dados fazem parte do estudo IDC Mobile Phone Tracker do Brasil, divulgado recentemente. Na América Latina, a companhia também é líder, com uma participação ainda maior, com 44% de market share.

Segundo a companhia, esse resultado se deve à oferta de produtos com tecnologia de ponta e preços competitivos, além de parcerias tanto com fabricantes globais como empresas regionais.

Atualmente, segundo a IDC, os smartphones considerados intermediários (com preços entre 700 e 1099 reais) são os de maior representatividade no mercado. Esse filão, que em 2016 já era responsável por 37% das vendas unitárias para smartphones no país, saltou para nada menos que 47% dos aparelhos comercializados em 2017 no Brasil.

Os números da IDC apontam um crescimento de 9,7% nas vendas de smartphones em 2017 no Brasil, saltando de 43,5 milhões de aparelhos comercializados em 2016 para 47 milhões no último ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile