EMAE investe R$ 25 milhões na pandemia para atualizar parque tecnológico

0

A EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia – investiu R$ 25 milhões na atualização do seu parque tecnológico, no úlrimo NO. Logo no início da pandemia, com o objetivo de melhorar a segurança, disponibilidade e desempenho dos acessos aos sistemas e dados da empresa para os colaboradores que passaram a trabalhar em regime de home office, foi iniciada a modernização da infraestrutura de rede das usinas e demais estruturas hidráulicas operadas pela empresa.

Além da atualização das estações de trabalho e de computadores, foi realizada a modernização dos equipamentos e sistemas de operação e controle de processamento instalados no data center da empresa. Para isso, foi adotada uma nova tecnologia, a hiperconvergência, que permite maior flexibilidade na ampliação da capacidade de processamento e armazenamento de dados corporativos.

"A renovação do ambiente de TI está proporcionando a utilização das mais recentes tecnologias disponíveis no mercado na rede corporativa e na rede de supervisão e controle das usinas da EMAE, trazendo mais agilidade e segurança aos processos da empresa", diz o diretor-presidente da EMAE, Marcio Rea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.