Setor de serviços de TI cresce 3,5% em 2020, segundo a IDC Brasil

2

Mesmo diante de um PIB que encolheu 4,1% em 2020, o mercado de serviços de TI no Brasil cresceu 3,5% em relação a 2019, ultrapassando os R$ 42 bilhões. A conclusão é do estudo IDC Brazil Semiannual Services Tracker 2020 realizado pela IDC Brasil.

De acordo com o estudo, outro tema que acelerou o mercado de serviços no país em 2020, ainda que moderadamente, foi a LGPD, que entrou em vigor em agosto do ano passado. Monteiro explica que, embora a maioria das organizações já tenha ações em andamento, apenas metade das empresas entrevistadas para o estudo afirmou que já estava avançada nas ações de adequação à nova legislação, o que mostra que ainda há espaço para projetos e um gap de maturidade relativo a esse tema no mercado.

Para a IDC Brasil, a atual cotação do dólar deve continuar inibindo o consumo de equipamentos e componentes, o que deve refletir em projetos de ampliação e modernização de bases instaladas nas corporações. "A dinâmica dos negócios no início desse ano mostra alguma desaceleração frente ao planejado inicialmente, muito por conta do agravamento das condições da pandemia. Ainda assim, a perspectiva é boa pois, na medida em que a população for vacinada, o ritmo das negociações e o humor do mercado devem melhorar, acelerando a prestação e o consumo de serviços de TI pelas corporações", diz Luiz Fernando Monteiro.

Para 2021, a IDC projeta crescimento acima de 5% no mercado de serviços de TI, e uma retomada mais relevante, em especial para serviços gerenciados, a partir de 2022.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.