Publicidade
Início ESG Neonergia lança aplicativo com conteúdos sobre eficiência energética

Neonergia lança aplicativo com conteúdos sobre eficiência energética

0
Publicidade

A Neoenergia, por meio das suas distribuidoras, lança o aplicativo ‘Publicações Neoenergia’, onde os clientes podem ter acesso simplificado aos materiais de diversos projetos dos programas de Eficiência Energética das distribuidoras Coelba (BA), Celpe (PE), Elektro (SP/MS) e Cosern (RN), regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa também pode ser utilizada pelos clientes da Neoenergia – CEB Distribuição, que está sendo integrada aos projetos de Eficiência Energética desenvolvidos em todo o grupo e, em breve, também contará com todas as ações no aplicativo.

A ferramenta, que já está disponível para download no iOS e Android, reúne em um só local diversos conteúdos informativos e educacionais sobre o uso eficiente de energia, entre publicações mensais, manuais e folhetos, incluindo materiais para o público infantil. O aplicativo está organizado em categorias, o que torna mais fácil localizar o conteúdo desejado. Ao clicar no menu, é possível selecionar Folhetos, Revistas, Revistas Infantis, Manuais e Livros. Além disso, na tela inicial, o cliente tem acesso rápido a alguns dos principais materiais. Entre eles, estão os folhetos informativos do projeto Vale Luz, iniciativa das distribuidoras da Neoenergia no Nordeste que troca resíduos recicláveis por descontos na fatura de energia elétrica. Além de trazer o benefício econômico, o projeto reforça o compromisso da companhia em investir em ações sustentáveis que contribuem para o meio ambiente.

Para o público infantil, está disponível a história em quadrinhos ‘Paxuá e Paramim’. Os personagens foram criados pelo artista Carlinhos Brown e, na história, as crianças podem aprender mais sobre o uso seguro e eficiente de energia. Outro conteúdo especial para os pequenos é o livro ‘Filó, a árvore que não queria morrer’, que mostra de forma lúdica a importância da eficiência energética. É possível acessar ainda o livro ‘Educação com Energia’, que apresenta os principais projetos educacionais realizados pelo programa de Eficiência Energética das distribuidoras da Neoenergia, como as aulas de Energia e o Festival Tô Ligado na Energia.

O público também pode visualizar as publicações trimestrais da revista de Eficiência Energética, que traz os principais destaques realizados pelo programa no período. Além de acessar as edições anteriores, é possível acompanhar os lançamentos assim que eles forem realizados. Por fim, no aplicativo, existe o Manual de Consumo Consciente de Energia, com as principais orientações e informações que contribuem para o bom uso dos eletrodomésticos e eletrônicos, assim como orientação sobre os hábitos diários que impactam no consumo de energia.

“O aplicativo contribui para que as informações essenciais sobre o uso consciente de energia estejam sempre disponíveis aos nossos clientes, compartilhando a importância da eficiência energética para pessoas, empresas e sociedade, com a pandemia a distribuição impressa desse material ficou mais difícil “afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

O programa de Eficiência Energética das distribuidoras da Neoenergia busca promover ações de conscientização e mudanças de hábitos no consumo de energia de todos os tipos de clientes visando contribuir para o desenvolvimento sustentável. Isso é possível a partir de mudanças de atitudes, potencializado através da geração de energia renovável, como também da reciclagem de resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A iniciativa está alinhada ao compromisso da Neoenergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os 17 objetivos, a Neoenergia prioriza o cumprimento dos objetivos 7 (Energias Renováveis e Acessíveis) e 13 (Ação pelo Clima) e contribui diretamente com os ODS 6 (Água Potável e Saneamento), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrututa), 15 (Vida Terrestre) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile