Soluti cresce 43% em 2020 e prepara nova sede sustentável em Goiânia

0

A Soluti, uma ID Tech especializada em assinatura e identificação digital, fechou o ano de 2020 com aproximadamente 2 milhões de certificados digitais emitidos, um crescimento de 43%, comparado ao ano anterior. A empresa, que completa 13 anos em 2021, prepara a construção de uma nova sede, em Goiânia, com inauguração prevista para julho próximo.

O prédio, que está sendo edificado em terreno próprio, terá 4.300 m² de área construída, refeitório, estacionamento para automóveis, motos e bicicletas, e um espaço para coworking. Estão sendo investidos cerca de R$ 30 milhões no projeto, oriundos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A nova sede é uma das mais sustentáveis do país, com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nível avançado GOLD para construções verdes. Dentre as inovações existentes estão a energia fotovoltaica, iluminação de tecnologia LED de alta eficiência, uso racional da água e a utilização de materiais e equipamentos reciclados e reutilizados na realização da obra.

"O projeto foi pensado para promover a integração entre as áreas e aumentar a capacidade tecnológica para o desenvolvimento de soluções inovadoras, que atendam às atuais demandas de digitalização dentro das empresas e facilitem o dia a dia das pessoas. Além disso, implantamos espaços colaborativos, em linha com o novo modelo de trabalho híbrido, imposto pela pandemia, em um ambiente estritamente em linhas com normas de saúde, higiene e segurança", explica o CEO da Soluti, Vinícius Sousa.

A obra também será equipada com tecnologia de ponta e abrigará um dos maiores Data Centers da região Centro-oeste, com área inicial de 700 m2 e capacidade de 108 racks, com possibilidade de expansão futura. O espaço, ainda, possui sistema de climatização dimensionada para o clima local, aumentando a eficiência energética, além de conectividade que será integrada aos principais players e backbones da região. E o local ainda poderá ser usado por clientes para colocation e para serviços gerenciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.