Publicidade
Início Gestão Cloud Soluti cresce 43% em 2020 e prepara nova sede sustentável em Goiânia

Soluti cresce 43% em 2020 e prepara nova sede sustentável em Goiânia

0
Publicidade

A Soluti, uma ID Tech especializada em assinatura e identificação digital, fechou o ano de 2020 com aproximadamente 2 milhões de certificados digitais emitidos, um crescimento de 43%, comparado ao ano anterior. A empresa, que completa 13 anos em 2021, prepara a construção de uma nova sede, em Goiânia, com inauguração prevista para julho próximo.

O prédio, que está sendo edificado em terreno próprio, terá 4.300 m² de área construída, refeitório, estacionamento para automóveis, motos e bicicletas, e um espaço para coworking. Estão sendo investidos cerca de R$ 30 milhões no projeto, oriundos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A nova sede é uma das mais sustentáveis do país, com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nível avançado GOLD para construções verdes. Dentre as inovações existentes estão a energia fotovoltaica, iluminação de tecnologia LED de alta eficiência, uso racional da água e a utilização de materiais e equipamentos reciclados e reutilizados na realização da obra.

“O projeto foi pensado para promover a integração entre as áreas e aumentar a capacidade tecnológica para o desenvolvimento de soluções inovadoras, que atendam às atuais demandas de digitalização dentro das empresas e facilitem o dia a dia das pessoas. Além disso, implantamos espaços colaborativos, em linha com o novo modelo de trabalho híbrido, imposto pela pandemia, em um ambiente estritamente em linhas com normas de saúde, higiene e segurança”, explica o CEO da Soluti, Vinícius Sousa.

A obra também será equipada com tecnologia de ponta e abrigará um dos maiores Data Centers da região Centro-oeste, com área inicial de 700 m2 e capacidade de 108 racks, com possibilidade de expansão futura. O espaço, ainda, possui sistema de climatização dimensionada para o clima local, aumentando a eficiência energética, além de conectividade que será integrada aos principais players e backbones da região. E o local ainda poderá ser usado por clientes para colocation e para serviços gerenciados.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile