Publicidade
Início Notícias E-Commerce Zubale levanta US$ 40 milhões para apoiar varejistas no e-commerce

Zubale levanta US$ 40 milhões para apoiar varejistas no e-commerce

0
Publicidade

A Zubale acaba de levantar uma Série A de 40 milhões de dólares – cerca de 188 milhões de reais. O investimento foi liderado pela QED Investors e a rodada ainda contou com nomes como GFC, Felicis Ventures, Hans Tung (GGV Capital) e investidores existentes, incluindo NFX, Kevin Efrusy (Accel), Wollef e Maya Capital.

O mercado de e-commerce na América Latina é o que cresce mais rápido no mundo, estimado em mais de US$100 bilhões, com expectativa de dobrar até 2025. Os varejistas da região enfrentam grandes desafios na hora de realizar entregas em menos de 60 minutos de forma confiável e consistente –  a Zubale é a solução que permite que os varejistas atendam a essa necessidade e que suas iniciativas de e-commerce sejam bem sucedidas.

“Os varejistas estão sob uma grande pressão dos consumidores para melhorar a experiência de compra em seus canais digitais, oferecendo a mesma velocidade e qualidade de entrega encontrada em aplicativos como Rappi, iFood ou Cornershop. No entanto, garantir esses níveis de serviço e velocidade de entrega exige um esforço tecnológico gigante e investimento de capital intenso, para os quais os varejistas não estão preparados”, afirma Sebastian Monroy, Cofundador da Zubale.

‘’Nós dobramos nossa receita no segundo semestre de 2021 e esperamos dobrar novamente no primeiro semestre de 2022. O interesse e o potencial da nossa região somados a nossa execução e resultados, fizeram com que a rodada fosse duas vezes maior do que o previsto,’’ comentou Alisson Campbell, co-fundador da startup.

A Zubale capacita uma ampla gama de varejistas de moda, supermercados, lojas especializadas e farmácias para competir e ganhar de agregadores B2C mantendo seu ativo mais importante: seus clientes. Aproveitando seu software incorporado proprietário, a Zubale atende pedidos de e-commerce para revendedores por meio de seu marketplace de colaboradores independentes, que coletam, embalam e entregam dos ativos do revendedor (lojas, armazéns, dark stores etc.) para seu consumidor final.

“A Zubale está transformando o processo de fullfilment no e-commerce em toda a América Latina. Seu crescimento foi impressionante nos últimos 2 anos, pois eles proporcionam a melhor experiência de compra da categoria, completando mais de 7 milhões de tarefas. Isso permite que a Zubale escale rapidamente com a demanda, mantendo um alto padrão de qualidade”, disse Lauren Morton, sócio da QED Investors.

“Ficamos imediatamente impressionados com a visão e execução da equipe Zubale. Sua abordagem para aumentar as oportunidades para colaboradores independentes na região é um grande passo rumo à inclusão financeira e ficamos inspirados com as maneiras de aumentar esse impacto ao longo do tempo. Estamos incrivelmente empolgados por embarcar nessa jornada com eles”, acrescentou Morton.

O investimento apoiará os planos da Empresa de acelerar seu crescimento nos mercados atuais e expandir ainda mais na América Latina. A Zubale iniciou suas operações há três anos no México e desde então expandiu-se para a Colômbia, Costa Rica e Peru. Recentemente, iniciou suas operações no Brasil e no Chile, onde já possui alianças com alguns dos mais importantes varejistas da região.

“Nosso objetivo é muito claro – queremos estar presentes, em um período de tempo muito curto, nos seis mercados mais importantes da América Latina. Nos últimos dois anos, crescemos 25% mês a mês e esperamos triplicar nossas receitas em 2022 em comparação com o ano anterior”, disse Sebastian Monroy.

Hoje, a empresa tem mais de 150 engenheiros em áreas como produto, ciência de dados, tecnologia e design. O aporte ajudará a Zubale a continuar investindo nesses setores, fortalecer ainda mais sua tecnologia e aumentar sua oferta de produtos. “Usaremos esse dinheiro para investir com sobra em IA e melhorar nossos algoritmos para aumentar a velocidade de entrega e o NPS para nossos clientes B2B”, acrescentou Monroy

Por fim, a empresa planeja lançar sua nova vertente: finanças incorporadas. Isso permitirá que a Zubale forneça produtos e serviços financeiros à sua equipe de freelancers. “Este foi o próximo passo claro em nosso negócio, é por isso que queríamos um investidor fintech na mesa e eles ficaram tão empolgados com o modelo de negócios e a força de execução que queriam liderar. Ficamos animados porque vemos isso como a evolução do Zubale”, finalizou Campbell.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile