Publicidade
Início Notícias Negócios Privalia recebe 25 milhões de euros em rodada de investimentos

Privalia recebe 25 milhões de euros em rodada de investimentos

0
Publicidade

O clube de compras online Privalia, que comercializa produtos de marcas premium, recebeu 25 milhões de euros em rodada de investimentos liderada pelo fundo belga Sofina. Como o aporte, a empresa pretende reforçar sua estrutura financeira e acelerar o crescimento, especialmente no Brasil, país que hoje representa sua principal operação em volume de vendas. Com a inclusão do novo sócio, o quadro de acionistas da companhia fica composto por nove investidores, além de José Manuel Villanueva e Lucas Carné, ambos cofundadores da Privalia.

O grupo, que também atua na Espanha, Itália, México e Alemanha, encerrou o ano passado com crescimento de 32% e faturamento bruto de 422 milhões de euros. A empresa prevê que as operações na América Latina também fechem com saldo positivo neste ano. “Nos últimos três anos investimos fortemente para nos consolidar como um dos primeiros grupos de e-commerce na Europa e América Latina. O tamanho atual das operações nos permite concentrar o foco na eficiência operacional e no crescimento da rentabilidade este ano”, explica o cofundador da Privalia, Lucas Carné. “Somente e-commerce rentáveis e com suporte de fortes investidores serão capazes de sobreviver nos próximos três anos. Temos a vantagem de cumprir estas duas condições.”

A empresa destaca que um terço das vendas já é obtido via aplicativos móveis. “Somos pioneiros no mobile e isso é um diferencial importante”, diz o diretor geral da Privalia Brasil, Fabio Bonfá. “É um canal inovador porque mantém a loja sempre ao alcance do consumidor, mesmo que ele não esteja em frente ao computador. Temos uma estratégia comercial diferenciada e acreditamos muito no crescimento deste canal no Brasil.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile