Rakuten anuncia novo diretor geral para subsidiária brasileira

1
157

A Rakuten Brasil, subsidiária da gigante varejista online japonesa de mesmo nome, nomeou Ken Okamoto, que ocupava o cargo de diretor de operações (COO), para comandar a operação local. O executivo substituirá Ricardo Ikeda, que esteve à frente da Rakuten Brasil desde a chegada da empresa no país, há três anos.

No novo posto, Okamoto vai combinar as unidades de marketplace e de plataformas Rakuten Shopping e a Rakuten Plataformas, com o objetivo de integrar os lojistas que já fazem parte da Rakuten Plataformas ao marketplace e, simultaneamente, desenvolver as plataformas verticais, que são segmentadas pelas categorias do varejo.

Seguindo a filosofia da Rakuten, o novo diretor irá posicionar a Rakuten Brasil como parceira tecnológica e ajudar os novos lojistas a desenvolver uma operação sustentável de e-commerce, fornecendo suporte total para quem nunca esteve no comércio eletrônico antes, com diretrizes para se tornar multicanal, fidelizar clientes e manter a excelência no atendimento.

Okamoto, que ocupava o cargo de COO da Rakuten Brasil, está na empresa há 10 anos. Ele deixou a sede da empresa no Japão, onde atuava como gerente geral para negócios nas Américas, para coordenar as operações da Rakuten Brasil em 2011.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário